29 de mai. de 2014

Decoração e animal de estimação, que combinação!

Quando cachorro entra na apartamento da gente é uma reforma também!

Quando decidi que teria um, várias pessoas me disseram assim: “Nossa, logo agora que tá tudo tão arrumado?”. Já falei um pouco disso aqui e acredito que ter um animal de estimação realmente tenha mudado um pouco a disposição dos móveis e a maneira de encarar a decoração do apê.

Dia desses fui à casa de uma amiga e, coitada, ela está sofrendo com o gatinho que tirou todo o charme da arrumação dela (cortinas amarradas, sofás cobertos, portas de alguns cômodos fechadas, ração no chão da área de serviço e por aí vai...). Lógico que ela abriu mão de tudo, porque depois que você tem "bicho", cria amor nele e aí já é outra estória...


Depois que fui lá fiquei pensando em como a chegada do Cristóvão tinha mudado as coisas por aqui: a área de serviço teve um banco destruído, a porta arranhada, os espelhos das tomadas arrancados e, de quebra, ganhou um “cercadinho” e a parafernália dele fica toda exposta (produtos, coleiras, ração etc.). A cozinha teve a porta de correr arranhada. No quarto, a cama ganhou um edredom disfarçado (que fica lá caso ele resolva subir e tirar uma soneca durante o dia). O sofá da sala, além da capa (que já mencionei aqui), ganhou uma toalha que protege o local que ele fica para admirar a paisagem pela janela (ele é o maior bisbilhoteiro da vizinhança!). Por toda a casa há tapetes pelo chão: onde ele resolve, ele deita.

Quando você tem amor no animal de estimação, todos esses “problemas” vão embora. Mas quer saber? Vamos nos juntar a eles que tanto nos dão amor e carinho? Fiz uma pesquisa para saber o que pode nos ajudar a melhorar essa integração: decoração + animal de estimação e veja no que deu:

Sonho de consumo: comidas organizadas, o esconderijo embaixo e a cama confortável em cima! Fora o charme da "casa" de dois andares. Fonte: Blog à toa
Distração garantida para o felino e, de quebra, uma moldura interessante e colorida. Eu vejo possibilidades... Com que frequência? O tempo todo... Fonte: Globo dicas

O laranja desse “criadinho” já me encanta, imagina a felicidade do cão saindo de dentro dele! Felicidade "cã" certeza... Fonte: Blog da decoração [entra no link que tem mais!]
Superdivertidos o adesivo na parede. Também é uma possibilidade! Fonte: Quartodebebe.net 

Cabeça a mil! Daqui a pouco tem novidade por aqui! Veja a lista de pendências ali em cima, ganhou um item! rs...

21 de mai. de 2014

Antes e depois - Sala de TV

Aposto que, se você veio até o blog ultimamente, viu aqui do lado direito a pendência "Sala de TV". Ela já foi resolvida tem um tempo, mas só agora eu tomei coragem pude vir aqui e contar o que mudou.

Para vocês terem ideia de como era o "antes", assistam ao vídeo abaixo. Preparem-se para cenas de grande impacto:

Esse vídeo foi gravado porque eu queria participar do programa Decora, no GNT (não ria!), mas aí eu descobri que eles só fazem reforma de ambientes de apartamentos e casas no Rio de Janeiro #bad.

As fotos abaixo, mostram como ficou o "depois" da Sala de TV: 

Painel de madeira de demolição e a cômoda que ocupou o lugar do guarda-roupa
Iluminação indireta

O painel de madeira de demolição além de bonito, esconde os fios e a confusão que o emaranhado deles provoca. Fala se as luzes indiretas não deram um charme ao local?

O guarda-roupa antigo foi colocado abaixo e, em seu lugar, nasceu uma cômoda (projeto meu, rs) muito prática, que guarda um monte de coisa e acomoda muito confortavelmente meus CDs e DVDs.

Gaveta que deixa tudo a mostra!
Para que a TV viesse para esse local teve quebra-quebra, transferência de fiação e o diabo a quatro. De reforma a gente entende, né? 

Sofá de roupa nova. Reparem no tapete do Cristóvão...
O sofá antigo ganhou capa nova. Foi uma solução bacana, que além de renovar a aparência do sofá, possibilita a estadia diária do Cristóvão sem problemas. Sujou? Só lavar e colocar a capa novamente. Fiz na Cia das Capas, aqui em BH. O preço é bom e eles são muito comprometidos com o resultado final. Valeu a pena demais! O azul da parede é o Calça Jeans R079 da Suvinil (veja aqui) e eu gostei demais do resultado final.

Quadro + Fotografias
 Os quadros são do Alexandre de Oliveira e do Menelaw Sete (assuntos que já tratei aqui no blog) e as fotografias são de Gustavo Carvalho. Gostou delas? É só fazer o download aqui! Pode ficar, é de graça, volte sempre, um beijo, outro, tchau!

13 de mai. de 2014

Cooktop + forno de embutir

Sei que estou sumido, mas se não há mudanças, não há posts. Afinal esse é um blog que depende das reformas para a sua sobrevivência. Estou devendo o resultado da sala de TV, mas a preguiça correria está tanta que "qualquer dia amigo eu volto a te encontrar..."

O que me trás aqui novamente é o assunto cooktop + forno de embutir! Esse é o assunto campeão de mensagens e eu morro de medo de responder as perguntas que me fazem aqui. Vai que a casa do indivíduo explode e eu só vou saber disso quando for acertar as contas no juízo final, não é? Deem uma olhada no post e nas perguntas que me fazem e vejam que não estou exagerando...


Hoje estava lendo o site da Casa.com e me deparei com a seguinte matéria:

Aprenda a projetar móveis para receber cooktops e fornos embutidos
 
Tcharam! Mais gente vai pro inferno comigo, mas pelo menos outras dúvidas podem ser sanadas com esse conteúdo. Quer ler? Então acesse aqui!
 
Abraços!