26 de jun. de 2014

Nichos de parede para o escritório

Lembra do post "Decoração e animal de estimação, que combinação!"(que título brega, né?!), de 29 de maio de 2014? Pois então, a ideia era inspirar todo mundo, mas como é muito difícil saber se fui efetivo em minha iniciativa, eu vim aqui contar que, tcharam: me inspirou demais a pesquisa e já comecei a colocar a mão na massa!

>>> Para ler ouvindo, clique aqui!

A escadinha do gato me fez pensar numa solução para o caso do Cristóvão (abre parênteses: ele é apaixonado pela cachorra da vizinha, a Foquinha. A nossa vida se resumia em: Foquinha latiu? Pega o Cristóvão, leva até a janela e segura ele ali para que ele possa flertar com sua amada... Caso contrário ele ficaria correndo de um lado para o outro, desesperado). A janela do flerte era essa:

Com a inspiração do post nossos problemas se acabaram!!! Veja a solução:

Ficou bem bacana né? Além de ser apoio para o Cristóvão bisbilhotar na janela, tornou-se um novo lugar para guardar as revistas que a gente cisma guardar e que nunca mais voltaremos a folhear... A intenção é que ele use o nicho menor para subir até o maior... Ele ainda está se familiarizando com a "escada", mas isso é questão de tempo:

Detalhes:
Material dos nichos: MDF (3 cm de espessura); 
Medidas: Retangular = 60X30X30 de profundidade; Quadrado = 30X30X30 de profundidade;
Cor: amarelo girassol.
Preço: $$.


Como o Cristóvão escorregou a primeira vez que subiu, a solução foi colocar um tapetinho antiderrapante, cuja descrição técnica mais completa eu achei nesse site aqui. Veja no detalhe:


Gostou? Abre o verbo nos comentários aqui embaixo!

17 de jun. de 2014

Antes e depois - Fichário de mesa + tecido adesivo

#antes
Há algum tempo ganhei de uma amiga um fichário de mesa, desses de repartição pública, que cheiram à burocracia (rs). Tenho uma relação de afeto bacana com ele e mesmo sem ter muita utilidade ele vive no meu escritório, em casa. Ah! É um objeto retrô... Ele é o Lineu do cômodo...

Pensei em dar uma repaginada nele, mas tudo que eu imaginava poderia estragá-lo, caso eu não tivesse muita sorte (tinta, spray, essas coisas que eu tenho pouca intimidade AINDA...). Numa das andanças pelo centro da cidade encontrei tecido adesivo bacana e pensei: por que não?

Por que sim!!! Veja o resultado:



#depois

Fala se não ficou um charme?

Observação: tecido adesivo é bem fácil de aplicar (dificuldade nível contact) e é relativamente barato. As bolhas de ar podem ser resolvidas com um alfinete!