Nossa, quanto tempo! Tem quase um mês que escrevi aqui... É que eu fui ali correr atrás do trio da Ivete e vocês sabem: carnaval é carnaval... Bem, mas agora a vida está voltando aos eixos...
Antes do carnaval eu fui me aventurar na peripécia de colocar papel de parede. Há um tempo, quando eu decidi colocar o papel de parede pela primeira vez, um senhor me cobrou R$ 70,00. Tudo me pareceu tão simples que eu achei que esse valor era caro. Hoje, se me oferecessem R$ 200,00 eu agradeceria, daria um abraço e iria embora... Gente, é muito chato e complicado e cansativo... Vendo esse vídeo abaixo a gente até acha que dá conta:
1- Prestar muito atenção na primeira folha do papel a ser colocada, essa é a parte principal: deve ser colocada com muito cuidado, super reta, pois é ela que vai direcionar as demais. Descobri a importância do prumo, rs...;
2- Não sobrepor, nem que seja um pouco, uma folha na outra: o resultado é péssimo;
3- O estilete tem que estar bem afiado, porque acaba com o papel.
Vejam as fotos:
ANTES: parede limpa, pronta para receber o papel. |
DURANTE: passando a cola no papel, medindo 1000 vezes... |
DURANTE: detalhe do recorte das tomadas. A dica do vídeo é bem bacana e dá super certo. |
DURANTE: veja o resultado das tomadas! |
DURANTE: parte muito complicada: o estilete tem que estar afiado! |
DEPOIS: resultado final! Parece que ficou ótimo, mas deixou muito a desejar... Boa sorte para quem se aventurar nessa. |
kkkkkkk! Uai Leandro virou decorador de plantão agora?! Abraços Sara http://noivinhaemfolha.blogspot.com/
ResponderExcluirPois é Sara, pior... kkk
ExcluirAdorei o blog!
Bjs!
Esqueci de dizer que ficou bom!
ResponderExcluirMuito bom o seu blog. Além de informativo não tem como não se divertir com os seus comentários...Vou indicar à minha mãe que está no meio da cozinha e área de serviço. Estou tentando convencê-la a usar o marrom absoluto na bancada da cozinha. Parabéns pelo blog e pelo resultado das suas reformas!
ResponderExcluirOi Sormani, que bom que gostou. Volte sempre e recomende mesmo a sua mãe! Abraços!
ExcluirLeandro Negreiros
Ola Leandro, que legal seu blog. Você atua na área de biblioteconomia? onde? desculpe perguntar, meu esposo e eu somos bibliotecários em Campinas, e também estamos reformando a casa... tem ótimas ideias. boa sorte, e até breve... Sara Nascimento.
ResponderExcluirSara, tudo bem? Atuo como bibliotecário sim, na Assembleia de Minas Gerais. Trabalho na referência. Bacana, que coincidência!!! Volte sempre aqui"
ExcluirAbraços,
Leandro Negreiros
Puxa pra mim parece ser tão difícil de colocar não sou muito boa em trabalhar com as mãos, ficou lindo o papel de parede.
ResponderExcluirAss: Camila Ribeiro
Ficou bem legal, pena que não durou muito!
ExcluirLeandro