24 de ago. de 2011

BALANÇO GERAL: Semana 2: pobreminhas...

Bem, os problemas chegaram! Sabe aqueles de todas as reformas? Sim, eles chegaram...

O saldo dessa semana não é positivo. Tava indo tudo tão bem, né? Pois é, mas os acertos da cozinha me renderam dois problemas.

O problema 1 é que, ao quebrar uma parte do cimento antigo da cozinha, o pedreiro acabou furando a parede e danificando o papel de parede do quarto. Vejam com os olhos de vocês:

Bem, o Silas - o pedreiro - sugeriu "remendar" com uma faixa do mesmo papel de parede, mas só no local. Remendar a cara dele não precisa, né? Vou é trocar tudo, porque vai dar diferença (é lógico!) e eu não vou saber conviver com aquilo ali velando o meu sono diário.

O problema 2 é que, ao retirar o encanamento da cozinha, deu um vazamento. Até aí tudo normal, mas o pedreiro fechou o registro geral do prédio e não comunicou os moradores. Resultado: os vizinhos não fecharam os registros de cada apartamento, entrou ar na tubulação (ou caiu sujeira nos canos) e dois apartamentos ficaram sem água... Com a graça de Deus um já teve a água de volta e amanhã deve solucionar o problema do outro. Muita chateação, porque não é legal deixar os vizinhos sem água, principalmente na cozinha...

Carcei a cara e fui lá pedir desculpas.

Bem, o lado positivo da semana é que o banheiro já está quase pronto para receber o nicho e a preparação para o piso de madeira. E o melhor: as faixas do chuveiro ficaram muito lindas!!!


Entre mortos e feridos...

A parte elétrica já foi feita e a parte hidráulica só terá fim na segunda. O novo pedreiro já rebocou a cozinha e amanhã começa a área de serviço. Os revestimentos começam em seguida... Espero!

4 comentários:

  1. O revestimento da minha área de serviço começa semana que vem, pois o material chega na terça e vamos seguindo. Reforma é assim mesmo. E eu também trocaria o papel de parede todo, não suportaria saber que houve um remendo.
    Boa sorte pra nós!

    ResponderExcluir
  2. Hehe, estou rindo aqui sozinha pq reforma é mesmo tudo igual! Meu pedreiro qdo foi tirar o quadro de luz da parede para trocar por um novo fez literalmente uma janela entre meu apto e o da vizinha e me disse que foi só uma "trinquinha de nada". Como ele já tinha colocado o novo quadro de luz e eu não pude ver o estranho no meu apto, procurei a vizinha que confirmou que era só uma "trinquinha" e não criou problemas... Quase tive um treco quando levei o pintor, semanas depois para ver a "trinquinha"... Acabei encomendando uma patna para uma parede toda da sala dela e cuidando da pintura...
    Já o encanamento...vixe! Inundou o apto até que o zelador descobrisse qual era o registro de uma cano d'água que passava dentro do meu armário no quarto...rs Hj eu dou risada, mas foi mto estresse esse dia!
    Adorei as listras do box! Mto bom gosto! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Stress e reforma são sinônimos, eu ainda fico de queixo caído com estes ditos profissionais que sempre querem armengar ao invés de consertar, a faixa do seu banheiro está linda, parabéns e boa sorte.
    Lilian

    ResponderExcluir
  4. Adorei as faixas!!!
    Larissa

    ResponderExcluir