5 de out. de 2011

BALANÇO GERAL: Semana 8: Tempos de maracugina...

Inspire. Expire. Pensei em recorrer à Ioga, à Buda, à meditação, aos tarja-pretas todos que existem... Expire. Expire. Só não inspire mais porque nesse processo você pode absorver a poeira...
A reforma lá de casa está assim: um exercício para o desenvolvimento da paciência. Mas vamos aos progressos:

Nessa última semana que passou as janelas chegaram, foram instaladas e o resultado foi mais que excelente. Eu ganhei uma luminosidade na minha área de serviço que só vendo... Santa Clara, clareou!

A basculante da cozinha teve pra mim um resultado acima do esperado. Eu não colocaria dessa cor, mas como é o padrão do prédio...
Estou pensando em me mudar para o banheiro, tamanho é a sua beleza... Um "pobreminha as veis da memo", eu já disse isso aqui... A válvula da descarga não vai bem... Mas vida que segue. Silas que trate de achar solução pra isso... Se a solução for quebrar, que quebre, não crio mais objeção pra nada... É como chegar no alto do Monte Calvário e não sofrer com Maria... Eu tinha achado que tinha usado um material muito caro (silestone) para fazer o nicho e que não tinha dado o resultado, mas ó, depois de limpo o trem deu um tchan, que só admirando:



O acabamento sempre impecável do Silas deu um pequeno deslize nas pastilhas sobre a bancada da pia. Eu, a princípio, disse que não me importava, que gostava do estilo mais rústico e tal... Mas toda vez que eu vou à cozinha, eu disse TODA a vez, eu me pego ali velando aquele revestimento em 3D. Gente, logo eu que sou detalhista, que adoro uma tempestade em copo d'água, que sofro por pouca coisa, que exalto os erros e me puno com eles? Eu só capaz de assistir ao filme Coração Valente e não tirar os olhos do cabelo do Mel Gibson!!! Eu sou assim... Os erros me chamam muito mais a atenção! Só não peço pra refazer as pastilhas de um lado da cozinha, porque corre o risco do Minerão terminar antes da minha reforma... Copa taí, né?

O cabelo do Mel Gibson
Por outro lado a coifa já foi instalada, assim como o cooktop. O forno já existe, mas só será instalado quando os armários ficarem prontos. A geladeira já é outra e ganhou o seu cantinho.

Imaginem quando os armários chegarem!

Ah, as portas foram instaladas/consertadas. A porta de correr ficou bacana, embora ela ganhe uma cor daqui uns dias. A porta que dá para a área de serviço foi arrumada, embora não compense mostrar, porque o profissional fez uma pequena cagada. Sim, pela primeira vez na minha reforma eu não recomendaria um profissional. Ele é bacana, toma umas na hora do almoço, volta mais alegre do que nunca... Mas sorriso não instala alisar né? Ai já viu... Alguns desencontros... (em breve coloco fotos) Vamos ver como terminamos essa novela.

A pintura andou e o Márcio e o seu mini-primo são mais do que caprichosos... Tudo branco como dantes. As cores virão aos poucos nos objetos, prometo. Ah e os pisos? Lembram-se deles? Pois é, eu também lembro, mas quem esqueceu foi a Portobello... Atrasou mais do que o imaginado. Dizem que entregam hoje, mas duvido um pouco... Inspire. Expire.

Aos poucos estou tendo minha casa de volta... Ela está bem melhor que há três meses atrás. Eu também sou outro... Muita coisa aconteceu nesse meio tempo... Mas isso é assunto para outro post.

AGUARDEM OS "ANTES/DEPOIS". É INACREDITÁVEL!

Segue, para todos aqueles que queriam indicação sobre profissionais de confiança, uma propaganda, que esse blog já tá dando até lucro (é só clicar na imagem que ela aumenta):

Pode ligar, que eu aprovo!

15 comentários:

  1. Leandro, tá ficando mara!
    Continue com a maracugina que vai valer a pena! Morri de rir do cabelo do Mel Gibson!! hahahah
    Beijo,

    Marina

    ResponderExcluir
  2. Lele!!!!! não adianta mentir! eu du-vi-do que esse é seu apartamento. não aquele em que eu fui!

    Se for: ME ALUGA O BANHEIRO PLEASE???? Bora mudar de profissão bem????? To chocada. quero jantar, quero festa quero inauguração! BIbita

    ResponderExcluir
  3. ps.: jura que mel gibson tem cabelo? ahhahahaha

    ResponderExcluir
  4. Marina, eu sei que vale a pena... mas vc imagina o desgaste...
    Avante sempre...

    ResponderExcluir
  5. Bimbonilda,

    Vc será comunicada em breve da festança... Vc acompanhou tudo desde o início né? rs...
    Já te disse e te digo, me arranja uns freela... kkk
    Bjs, saudades.

    ResponderExcluir
  6. Ficou lindo!
    Eu ainda não estou nesse patamar não hehehe
    Mas sábado é dia de ir às novas compras pra segunda fase da minha reforma.
    Meu antes e depois só ano que vem quando tudo ficar ok.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ficou lindooooooooo!!! Não consigo parar de admirar seu bom gosto!
    Bjs!
    Larissa

    ResponderExcluir
  8. Ah, consegui comentar!!!!

    ResponderExcluir
  9. Ola, fiquei encantada pela cor da bancada da sua cozinha ... vc poderia citar o material e cor??naum sei se vc citou em algum outro lugar mas naum achei ainda ... obrigada Alessandra

    ResponderExcluir
  10. Alessandra,
    o material utilizado para a bancada da cozinha é granito marron absoluto. A maioria das pessoas opta pelo preto absoluto, que é mais caro. Eu vi esse na marmoraria e foi amor a primeira vista, rs... Dizem que risca muito e não é adequado para altas temperaturas (tipo colocar panela em cima), mas quando fui ler sobre isso, descobri que os granitos mais escuros (todos) têm essa característica.
    Eu achei bem em conta, perto do valor do granito verde ubatuba, que é mais popular...

    ResponderExcluir
  11. Ei Leandro, tudo bem?
    Moro em BH e estou lendo seu blog em busca de referências de profissionais.
    Vi esse panfleto que você postou e gostaria de saber se você utilizou os serviços deles, se sim quais foram e se foi tudo ok. Não identifiquei nenhum relato específicos obre eles, por isso pergunto, estou lendo o blog de frente pra trás então peço desculpas se já vi mencionado nos posts passados.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, eles fizeram algumas coisas em casa, para finalizar a obra. Mas sei que eles não fazem mais esse trabalho. Abraços!

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Quanto mais material de construção de qualidade na construção melhor, não acha?

    ResponderExcluir
  14. Can You Play Slots And Desk Games Online Free Of Charge?
    Because there isn’t a lot information available when it comes to online playing on Christmas Island, the one legal guidelines 우리카지노 we can go by are Australia’s overall playing regulations

    ResponderExcluir