24 de mar. de 2012

Armários na cozinha

Nossa... Tanto tempo sem aparecer por aqui, não? Muito trabalho e pouca novidade na Reforma lá de casa... Essa é a verdade.

A porta de correr da cozinha ainda está para terminar a pintura, acreditam? Isso acontece sempre quando a gente resolve fazer com nossas próprias mãos o que os outros fariam muito melhor, apesar de cobrarem por isso... Fica a dica: só deixe para fazer você mesmo aquilo que sabe fazer de fato. Caso contrário, você vai sempre deixar para fazer depois e o fim nunca vai chegar...

Pois bem, como ainda não dá pra mostrar toda a cozinha, vou colocar algumas fotos dos armários prontos. Eles ficaram maravilhosos, o que significa dizer que o resultado final ficou como era esperado por mim... rs...

Vista dos armários acima da pia. O vidro branco trouxe um resultado bacana. O fato de ser espelhado amplia o ambiente, além de fazê-lo ambiente ficar bem charmoso...

Armários em cima da geladeira. Dá pra ver no canto a pequena adega  (são 5 garrafas somente).  Aqui, de novo, o vidro branco. Os puxadores são do tipo canaleta, exceto nos vidros que têm outro formato.

Visão mais próxima do forno, logo abaixo do cooktop. Gostei demais do resultado.

Eis que surgem os temperos, condimentos, óleos, azeites enfim: adorei esse trilho. Super prático!

Já os suportes para pano de prato não são tão úteis. Apesar de bonitos e comporem os armários, não os colocaria  mais, agora que vi que não são tão práticos.

Em cima da geladeira estão os pinguins... O menor serve também como cofre, rs...
Bem, tive muita sorte com a empresa que contratei para fazer os armários. Super indico! Tudo aconteceu dentro dos prazos combinados, o acabamento ficou muito bom e, o principal: o material de muito boa qualidade...

Espero que tenham gostado. Saudade de todos!

45 comentários:

  1. Ficou mara!
    Qual empresa fez os armários?
    Bj
    Ana Flávia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Flávia, o site deles é esse aqui:

      http://www.planejadosrequinte.com.br/

      Vale a pena fazer com eles!

      Abraços,

      Leandro

      Excluir
  2. Olá Leandro.
    Passando para olhar os blogs, descobrir vc.
    Amei seu blog. Vc sabe que pretendo tbm colocar um forno debaixo do meu cooktop quando fizer a minha cozinha.Várias pessoas ja me falaram para não colocar, que não e´ seguro por causa da borracha do gás do cooktop que fica atrás, para eu colocar num nicho de um armário. Agora me deparei com o seu debaixo do fogão. O pedreiro já fez ate´ a instalação, só que vou colocar um eletrico grande. O que vc está achando do seu?? Já usou??? Às vezes fico com medo de colocar mas seria o lugar ideal na minha cozinha. Já estou te seguindo,ok??
    De uma passadinha lá no meu blog e de seu pitacos ok???
    construcaosonhoerealidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, não tive problema com o meu forno não. Já o usei e não tive problemas. O mais importante é ter um profissional que saiba colocá-lo e que fique atento às normas de segurança. No meu caso o forno teve que vir mais pra frente pra obedecer o espaço necessário para a borracha ter uma folga.
      Escrevi um texto sobre mais ou menos isso. Dê uma olhada aqui:
      http://www.reformaladecasa.blogspot.com.br/2012/01/220v.html
      Abraços e bolte sempre!
      Leandro Negreiros

      Excluir
  3. Amei os armários, Leandro!!! Ficaram perfeitos. Concordo com vc sobre os ataques de "faça vc mesmo"! rssrr... Só dá p gente fazer isso se tivermos um longo período de férias pela frente, né?! No dia a dia, tem sempre uma festa p nos tirar de casa ou o sofá a nos mandar beijos!
    Parabéns!!! Ivana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivana, independente de ter ou não o que fazer a gente só faz bem feito aquilo que é nosso dom, nosso jeito... Sério, não dá pra se aventurar sem saber... Tem que ter habilidade, sempre!
      Ah, manda fotos do antes e do depois, pra eu colocar aqui!!! Bjos!

      Excluir
  4. Eu adorei!!! O forno então...fez toda a diferença! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Ai que linda sua cozinha, amei os armarios com vidro branco
    ficam com outra cara!

    parabens, otimo gosto!!
    bjos
    Ma

    ResponderExcluir
  6. Estou na fase de namoro com os armários de cozinha, então, preciso saber: o que há de errado com os suportes para pano de prato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de assinar... sou eu, Cris, sobre os suportes para pano de prato! Ops!

      Excluir
    2. Cris, de errado? Nada... Mas eu sempre esqueço de usá-los, rs... Portanto, acho inúteis... Se eu os usasse sempre, tivesse essa disciplina de sempre pendurar os panos ali, seria ideal ; )
      Bjos!
      Leo

      Excluir
  7. Amei seu blog ja estou te seguindo, da uma passadinha la no meu! Bjux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja bem-vinda!
      Vou passar por lá sim... Abração!
      Leandro Negreiros

      Excluir
  8. Parabéns Leandro,
    Ficou muito bonito teu apto.
    Meu nome é Alice e estou construindo uma casa.
    Queria saber o que vc está achando do marron absoluto.
    Estou absolutamente apaixonada por essa pedra, mas tenho recebido informações bastante desencontradas sobre ela.
    Uns dizem que é granito, outros dizem que é basalto.
    Já me pediram de 340 a 900 reais pelo m². Uma pessoa que trabalha com marmoraria me disse que tem gente vendendo basalto como granito.
    Que no caso do preto absoltuo existem nas duas formas. No marron absoluto ela disse apenas conhecer em basalto. E disse que apesar de muito bonito, risca muito e requer manuntenção constante....Será??!! Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, de maneira geral a palavra "granito" pode ser utilizada no mercado e no dia-a-dia para designar uma série de rochas, incluindo o basalto e o próprio granito. Mas na classificação geral o marron absoluto a que você se refere é o granito mesmo. Eu tive acesso a uma série de sites na época que eu estava escolhendo os materiais para a reforma e encontrei alguns que falavam que riscam e tal. Eu me precavi e coloquei sob as bancadas alguns objetos contra atrito (madeira, principalmente). Tem quase 6 meses da reforma e até agora não riscou não, até porque, já sabendo, tomo cuidado e falo pra faxineira tomar cuidado tb! Quanto à manutenção eu passei um empermeabilizante e nada mais... Não sei se terei que repassá-lo algum dia, mas tudo é tão rápido e fácil, que não seria problema.
      Estou, de qualquer forma, muito feliz com o resultado, tanto estético quanto prático...
      Abraços e volte sempre!!!
      Leandro

      Excluir
    2. Olá, to com essse problema também com o Marrom Absoluto, tem empresas que so vendem o "Natural" e outros que so vendem o "Sintetico", quero colocar na bancad da pia.. mas to com medo. Como esta o estado da sua pedra? Saberia informar se é Sintetica ou Natural? Obrigada pela ajuda!
      Ingrid

      Excluir
  9. Os armários ficaram lindos! E funcionais. Muito bom gosto! Estou seguindo. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Leandro!
    É minha primeira visita ao teu blog!
    Adorei a tua cozinha...Parabéns!
    O banheiro ficou lindo também =D
    Meus móveis serão todos brancos. Espero que fiquem legais como os teus!
    Se quiser me fazer uma visita, meu blog é:
    http://tudosobreareformadoap.blogspot.com.br/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Marivia, que bom que gostou do resultado daqui. Tenha certeza, tudo vai ficar legal por ai tb! Adorei o blog!
    Beijos!
    Leandro

    ResponderExcluir
  12. Olá, estou contruindo uma casa (está na etapa final) e só agora fiquei sabendo que o forno (a gás) não pode ficar abaixo do cooktop! No entanto vi que você fez!

    Pode me dizer qual a altura da bancada em que estão o cook e o forno?

    Obrigada e parabéns!
    Maíra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem Maíra, pesquisei muito na hora de comprar o forno e o cook e não vi nada a respeito. O vendedor não especificou isso e muito menos o instalador que era um bombeiro de minha confiança.

      Mas, sinceramente, não sei... Por curiosidade, agora que vc me perguntou, fui ler o manual do meu: http://www.electrolux.com.br/produtos/fornos/Documents/man_OG7MX.pdf Não encontrei nada falando sobre isso... A figura 2, inclusive, apresenta a imagem de um forno abaixo de um cooktop.

      A altura da minha bancada é de 92cm, mas porque eu sou mais alto, acho que a medida pode variar, embora tenha visto em alguns lugares que essa altura varia entre 86 e 93cm. As bancadas de lanche, como a que eu fiz (tipo mesa de boteco) têm, geralmente, 110cm de altura.

      Volte sempre!

      Leandro Negreiros

      Excluir
  13. Gostaria de saber se o forno a gas tem que ser obrigatoriamente instalado em um nicho ou se posso coloca-lo em cima de uma bancada. Obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Não sei ao certo, mas acho que quem decide isso é você. Acho que esteticamente ele ficará melhor quando protegido nas laterais e em cima, visto que o acabamento dele é só na frente.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Oi Leandro eu sou Giselle e estou querendo colocar o preto absoluto na bancada da minha pia da cozinha, gostaria de saber agora depois de 1 ano como esta seu marrom absoluto ?? Ele é granito ou basalto? Riscou ?? Cada marmoraria me diz uma coisa, estou um tanto perdida.Sua cozinha ficou linda.

    ResponderExcluir
  16. Oi Giselle,

    Na época que eu fui escolher o meu me disseram várias coisas também... Mas eu sou da opinião que eu devo fazer aquilo que vai me deixar mais contente, sabe por quê? Porque senão eu vou pensar eternamente sobre isso, rs...

    Bem, o mármore continua intacto, sem riscos. Talvez ele até tenha "desbotado" um pouco, mas eu só teria certeza disso caso ele fosse colocado ao lado de um "novo", o que provavelmente não vai acontecer.

    Pensando na possibilidade de riscar eu comprei uma peça de madeira que coloco sobre a bancada. Assim, eu deposito os objetos ali e o mármore fica protegido. A madeira não protege a pia toda e eu posso afirmar que não tive problema com as partes não protegidas.

    A escolha é sua! Eu estou muito feliz com a minha!

    Abraços, volte sempre!

    Leandro Negreiros

    ResponderExcluir
  17. Oi Leandro, tudo bem? Estou adorando seu blog! Qual o modelo do seu cooktop e do seu forno? Estou começando a pesquisar eletrodomésticos e adorei os seus! Outra coisa, você disse que indica a empresa que fez os seus armários.. Teria como você me passar os contatos? Também sou de BH.. Beijos e Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty, falo mais sobre o cooktop e do forno neste post aqui: http://www.reformaladecasa.blogspot.com.br/2013/01/vou-embutir-um-cooktop-gas-no-gabinete.html

      Eles são da eletrolux. Vá ao site deles, é bem legal e o preço mais em conta (pelo menos na época eram).

      Quanto aos armários, a loja fechou. Vou entrar em contato com o antigo dono e, se for possível, te passo os contatos, ok?

      Abraços!
      Leandro Negreiros

      Excluir
    2. Oi Leandro! Obrigada pela atenção =) Se você conseguir os contatos me passa mesmo.. Abraços!!

      Excluir
  18. Estou no mesmo dilema sobre o marrom absoluto... Mas acho que vou colocar ele mesmo. é lindo demais! Parabéns pela cozinha.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Passados quase 2 anos desde que este post foi publicado, você pode me dizer como está o granito?
    Estou pensando em também o marrom absoluto, mas vi muitas opiniões contrárias a ele, alertando sobre a facilidade de se danificar... enfim, gostaria de uma opinião real. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  20. Olá Summer Finn!
    Eles estão como sempre estiveram: lindos! rs... Não cozinho sempre (aqui em casa tem comida feita aqui só nos finais de semana e não são todos) e tenho cuidado ao cortar e lavar coisas para não encostar diretamente no granito, mas ele continua lindo!
    Abraços! Leandro

    ResponderExcluir
  21. Maravilha... obrigada pela resposta tão rápida!!!
    Já está decidido... marrom absoluto, aí vou eu!
    Parabéns pelo bom gosto, estou vasculhando seu blog e adorando tudo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  22. Olá, to com essse problema também com o Marrom Absoluto, tem empresas que so vendem o "Natural" e outros que so vendem o "Sintetico", quero colocar na bancad da pia.. mas to com medo. Como esta o estado da sua pedra? Saberia informar se é Sintetica ou Natural? Obrigada pela ajuda!
    Ingrid

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingrid. Já respondi sobre a situação atual do meu ai em cima. Continua na mesma. Tô bem feliz com ele. Ele é natural.
      Abraços!
      Leandro Negreiros

      Excluir
  23. Olá, gostaria de saber sobre o marrom absoluto, ainda está bonito?? Estou pensando em coloca-lo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Está tudo ok. Leia os comentários anteriores e você verá mais detalhes! Abraços! Leandro

      Excluir
  24. Ficou maravilhosa sua cozinha, um charme, ótimo bom gosto vo cê tem!

    Ass: Camila Ribeiro

    ResponderExcluir
  25. Que bom que gostou, Camila!
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  26. Oi Leandro, tudo bem? Adorei o post e vc tem muito bom gosto. Observei alguns comentários sobre o marrom absoluto. Estou decorando minha cozinha e muito tentada a colocar essa pedra apesar da loja q fiz o orçamento ter me alertado sobre os cuidados necessários. A pergunta q n quer calar: como está a sua bancada após 4 anos de uso? Rsrsrs

    ResponderExcluir
  27. Oi Leandro, tudo bem? Adorei o post e vc tem muito bom gosto. Observei alguns comentários sobre o marrom absoluto. Estou decorando minha cozinha e muito tentada a colocar essa pedra apesar da loja q fiz o orçamento ter me alertado sobre os cuidados necessários. A pergunta q n quer calar: como está a sua bancada após 4 anos de uso? Rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Gisele! Minha bancada está... PERFEITA! Até hoje nada aconteceu, inclusive os riscos que disseram que ocorreriam, nada... Abraços!

      Excluir