27 de set. de 2013

Banco de madeira

Já há algum tempo sai pela Silviano Brandão procurando um banco de madeira para minha área de... sei lá o quê. Ela fica entre a minha cozinha e minha área de serviço. Ela não é um espaço gourmet - está longe de ser - mas é um espaço que tenho para chamar de meu e cabe gente e coisa bacana lá também!

Pra quem ainda não saiu da primeira frase, a Rua Silviano Brandão é uma rua com trocentas lojas de móveis aqui em BH.

Nesse percurso eu encontrei um monte de banco de madeira de demolição super ultra mega bonitos e comuns e batidos e que todo mundo tem, mas foi em "topa tudo" que eu me deparei com essa pérola:



Vocês perceberam a beleza da coisa? Mas repararam no estado do estofado? Não? Close:


Bem, o melhor de tudo é que esse banco tem seu charme, que esse banco está com a madeira em perfeita existência e que ele custava R$150,00 e com choro e mais choro ele acabou saindo por R$115,00. 

Agora ele vive aqui em casa. O interessante é que eu o reformei tem um tempo: ele ganhou um tecido americano cru e retirei todo o verniz que o deixava meio lusco fusco... Ficou bacana... Mas me esqueci de colocá-lo aqui no blog. Ai veio Cristóvão, criou amor pela coisa e a coisa criou uma cor encardida de dar dó. Ai veio a nova ideia necessidade e eu, mais uma vez, pus um couro (tipo couro, né...) meio cor de burro quando foge:



Dizer que ele ficou a coisa mais bonita da residência é otimizar o produto final, mas que ele não está mais de se jogar fora, ah isso é verdade... Pare de pensar que a cor do pseudo couro podia ser mais divertida, era o que tinha para o momento...

Preço? O "decouro" era um pedaço encalhado na Casa Aguiar (R$30,00) e o serviço foi eu mesmo que fiz. Querem o passo a passo? Esse vídeo aqui ajuda bastante. Você vai precisar de um extrator de grampo, um grampeador tipo esse e muiiiita boa vontade para fazer as quinas.

4 comentários:

  1. Olá! O Cristovão já começou a aprontar, hem?....Interessante observar que o tecido do seu banco mostra claramente que é parte de um ambiente masculino. Gosto de analisar estas diferenças. Vc saiu ganhando em comprar este tipo de móvel. É móvel para muitos anos.Abrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza. Beijos!
      Leandro Negreiros

      Excluir
  2. Oi Leandro! Adorei o resultado! Curto muito essa ideia de pegar objetos antigos e dar a eles uma pitada de modernidade. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! bjos!
      Leandro Negreiros

      Excluir