7 de set. de 2013

Cachorro em apartamento!

Cristóvão
Quando a gente resolve reformar a casa, decorar tudo beleza, definir um lugar para cada coisa e cada coisa nova em seu lugar, o que vem na cabeça da gente são aquelas imagens das revistas de arquitetura e decoração. Mas sério? No fundo, a organização da casa existe desde a hora que a faxineira vai embora até o momento que a gente chega...

Ah, quer saber? Casa é pra ser vivida! Foi por isso que trouxe para o lar o Cristóvão, o shnauzer que veio habitar minha existência e a minha casa.

Confesso que relutei muito em tê-lo. Durante anos e nos primeiro dias foi muito difícil conviver com as necessidades normais de um animal, com o cheirinho característico dele e com as bagunças que ele insiste em fazer. Mas hoje ele é a alegria da casa!!!

Cristóvão já arranhou a porta de correr da cozinha, roeu uma beirada da parede e deu uma cara nova a minha área de serviço (o que significa que ele tomou conta de tudo com a sua caminha, o seu jornal e o seu cercadinho).


Mas ele dá pulos quando eu chego, faz xixi na escada de tanta felicidade ao me ver, chora fininho quando eu vou embora e dá pulos quando eu chego, faz xixi na escada de tanta felicidade ao me ver, chora fininho quando eu vou embora e dá pulos quando eu chego, faz xixi na escada de tanta felicidade ao me ver, chora fininho quando eu vou embora... É essa rotina que me deixa feliz por ter deixado minha casa ser habitada, por ter deixado que os meus chinelos sejam comidos aos poucos... Por ter deixado o carinho, a amizade e o fiel amor virem morar aqui comigo!!!

5 comentários:

  1. "Casa é pra ser vivida..." Resume tudo!

    ResponderExcluir
  2. delícia de companhia, heim??? Abração!

    ResponderExcluir
  3. Cachorro em casa é tudo de bom( minha filha não gosta que me refira a elas como cachorro, são " as meninas"). Temos 3 poodles em casa: duas nasceram aqui e uma foi adotada( abandonada e sofreu maus tratos). A casa fica vazia qdo elas vão para a " lavanderia" isto é tomar banho. Preenchem os nossos dias trazendo alegria e sabedoria pois não ficam estressadas com as neuras dos humanos. Curta muito o seu Cristovão . Vc está muito sumido. Gosto muito de seus posts. Bjs. Maria Inês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou realmente adorando a experiência! Vou escrever mais sim, Maria Inês, agora estou com mais tempo! Bjs!
      Leandro

      Excluir
  4. É a maior das alegrias, chegar em casa e ser recebido por nossos bichinhos, gosto muito de cachorrinhos pequenos, mais meu esposo quer muito um cachorro grande, mais casa pequena fica bem complicado.

    Ass: Camila Ribeiro

    ResponderExcluir