13 de set. de 2014

Coluna da Carol: "decorar com o coração" ou "tricô e crochê na decoração"


Hoje o Reforma lá de Casa inaugura o novo layout porque o outro estava cansando ultrapassado e aproveita para inaugurar também a Coluna da Carol. Já falei dela aqui no último post e, sempre que possível, ela vai aparecer pelo RldC para umas dicas de arquitetura e decoração. Carol é arquiteta, trabalha no 1 Comunicação & Cenografia, adora artesanato e é dona do Donas de Casa Subversivas. Ela vem pra encher esse espaço de vida! Bem vinda!



Oi gente!

Pensei muito em como começar minhas participações neste espaço. Sou arquiteta e, mesmo trabalhando na área e tendo inúmeras referências, ninguém consegue fugir muito de suas origens. Eu fui criada em uma família muito ligada a trabalhos manuais. Minhas avós me ensinaram aos 8/9 anos a fazer tricô e crochê. Minha mãe também tricota e, seguindo a ‘’sina’’ familiar, eu também, óbvio!

Sempre gostei muito desse tipo de estética porque, para mim, trabalhos manuais são o resultado da mais pura arte ligada diretamente ao coração. A pessoa geralmente gasta tempo em produzir aquela peça e ela sempre vem cheia de história para contar. E se tem uma coisa que eu gosto é de escutar história. 

Porque não adianta, mesmo você fazendo mestrado, pós graduação etc. etc. etc., a casa da pessoa são as histórias que ela viveu.  Casa sem história - de como o cachorro fez xixi em cima da cama ou da dificuldade pro sofá entrar pela porta - pra mim não tem graça!!!

Já explicado, foco hoje nos novelos porque sempre gostei muito deles. Acho um charme para dar aquela arrematada que faltava na decoração de qualquer ambiente:


Cliquem nas imagens, elas ampliam!

Hoje em dia fala-se muito em decorar com o coração. Isso é muito legal! E o que devemos ter sempre em mente é:

A sua casa tem jeito do quê? 
Você gosta de quê? 

Acho que respondendo essas questões, conseguimos sempre tornar tudo mais gostoso dentro do nosso canto!

2 comentários:

  1. Oi! Adorei as dicas! Eu também adoro trabalhos manuais, principalmente o crochê. E minha irmã Vitória faz peças lindas nas horas vagas (segundo ela distrai a cabeça!) O ponto dela é mais "apertado" e por isso as peças ficam mais delicadas. Ela fez barras em toalhas de mesa de jantar para o meu enxoval de casamento e recentemente me deu um caminho de mesa lindo bege, que combina com tudo, e ficou perfeito, pois a mesa fica próxima a parede cor de beringela.
    PS: Leandro, quando você for lá em casa poderá conferir!!!!Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ester, que bom que gostou das dicas da Carol! Combinado!

      Excluir