4 de out. de 2014

Pratos decorativos na parede - Parte I

Recentemente fui visitar com meu irmão um apartamento decorado que eu moraria fácil. Parecia que a decoração tinha sido feita para mim e, como sempre, uma coisa não saiu da minha cabeça depois dessa visita:

Parede com pratos decorativos - imagens disponíveis no site e no Facebook da construtora Direcional

Foto que eu tirei com meu celular, para ter como referência
Isso, isso mesmo! Esses pratos perturbam o meu sono desde então... Uma rápida pesquisa na Internet me mostrou que eu não estou sozinho nessa. Parece que é mesmo uma tendência na decoração contemporânea. Aqueles pratos antiguinhos, do tempo de nossas avós, deram lugar a uns pratos bem descolados que, juntos, fazem a alegria das paredes:

Foto 1
Foto 2

Foto 3
Fontes: Foto 1, Foto 2, Foto 3 (tem mais fotos nos sites!)

O legal é que você pode direcionar a escolha dos pratos de acordo com o seu estilo: sóbrio, romântico, rústico etc. etc. etc.

Comecei a garimpar na Internet e na pesquisa eu encontrei os pratos da foto de referência lá de cima: eles são da TokStok! Mas acabei encontrando na Camicado umas opções bem legais também... Acho que daí vocês já imaginam o que aconteceu, né? Sai adquirindo os pratos por esses dois lugares... A atendente da Camicado não resistiu e me perguntou por que eu estava comprando tantos pratos diferentes. Quando contei a ideia ela achou o máximo, empolgou-se e começou a me mostrar um monte de coisa... Resultado: 10 pratos já estão na residência prontos para habitar uma parede branca, fria e sem graça... Ah! Comprei pratos de sobremesa porque, sendo menores, possibilitam a existência de vários no cantinho que escolhi para eles!

O desafio foi encontrar os ganchos para suporte dos pratos na parede. Achei em uma loja no Boulevard Shopping, aqui de BH, mas o preço está tão fora dos padrões que resisti... (11 dinheiros cada!). Encontrei na Internet esse site aqui e os preços foram mais acessíveis (5 dinheiros o par). Comprei e eles chegaram direitinho!

Como o próprio título indicou, este post tem parte II, que é a parte mais esperada: o resultado final! Eu volto em breve para contar para vocês!!!

7 comentários:

  1. Maria Inês05 outubro, 2014

    Olá Leandro. Sempre gostei de colocar pratos nas paredes. Tenho uma coleção com um exemplar de cada lugar em que viajo. Parei de trazer pois não tenho mais onde colocá-los. Tenho inclusive uns que foram do aparelho de jantar da minha avó. Vou tirar retratos e te envio depois. Vc vai ver como sua casa vai ficar mais alegre e charmosa sem ocupar lugar . Estou no aguardo do próximo post.Bjs. Maria Inês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Inês, mande fotos sim! Vou gostar de ver!!! Abraços!

      Excluir
  2. Ei. Boa noite. Estou na caçada por suportes em bh. A loja inline tem um frete alto... Ainda assim vale a pena? Nao achou nd na Galeria do Ouvidor? Pode me passar o jome da loja do shopping boulevard? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não fui ao centro e acredito que tenha e com um preço mais em conta. A loja do shopping é a Mil Coisas (ou algo parecido), fica no andar de baixo... Lá custa 11 reais cada um (na época que vi). Boa sorte!

      Excluir
    2. Leandro,
      Hoje fui ao mercado central loja 120 ao uirapuru. O suporte custa 2,50. Fiquei bem feliz. Abs

      Excluir
    3. Olha, o preço é o mesmo do site. A vantagem é que não precisa pagar o frete. Abraços e obrigado pela dica!

      Excluir
    4. Faça com clipes maiores e cole com direto assim que eu fiz

      Excluir