19 de jul. de 2011

Adeus Valentino!

A primeira vez que eu fui visitar o apartamento, antes de fechar o negócio, a antiga proprietária, já no corredor, me disse: "agora você vai ver a parte do apartamento que eu mais gosto". Quando vi não pronunciei nenhuma palavra, tamanho era meu estarrecimento. Quando voltei a mim descobri algumas alternativas na minha mente: a) sento e choro; b) sento, choro e não compro mais essa bagaça; c) sento, choro, levanto, compro essa bagaça porque é o que o dinheiro dá; e d) quebro tudo e reformo.
Na época eu assinalei a letra c e só agora vou poder assinalar a resposta correta: a d.
Tudo no banheiro me incomoda muito: o azulejo espelhado, as ferragens douradas, a assinatura do Valentino no revestimento (!?), o espaço do box, o armarinho embutido... (aliás, quando for comprar algum outro apartamento e me disserem "embutido" eu saio correndo). São mais de três anos convivendo com uma pia doida que só permite que a porta se abra e não nos permite mexer lá dentro, com uma porta do armarinho que não se sustenta mais, com umas gavetinhas que só nos servem para entulhos... E aquelas assinaturas ali, na parede, que riem e zombam de mim o tempo todo. É bullying, só pode...
Dá uma olhada:
Com a reforma, as basculantes vão dar lugar para outras de igual tamanho, cor e formato, porém usáveis. A parede ao lado do chuveiro vai receber um revestimento listado de preto, branco e cinza muito moderno. O revestimento das outras paredes será o mesmo utilizado na cozinha. O box será bem claro para dar uma impressão de que o espaço é mais amplo e mais iluminado e vai ganhar um chuveiro que se sustente e me dê muito conforto durante o banho. O piso dentro do box será um porcelanato danado de charmoso e fora, que rufem os tambores: madeira de demolição!!!
É isso mesmo, madeira de demolição no chão, em área molhada. Como vamos fazer?
Tem quem goste, tem quem não goste, tem quem fale que eu fiquei louco, tem quem fale que tem certeza que eu estou louco e tem gente que tá adorando pra ver eu me dar mal. Mas é isso, conversei com algumas pessoas que entendem do assunto e uma delas me disse um não redondo: "isso só serve para fotos em revistas". Outras duas me disseram: "tem manutenção diferenciada, mas o que é um gosto na vida?" e outra me disse assim: "põe, se não der certo, você tira!". É essa última que vou seguir.
Combinando com o piso a bancada também será de madeira. Veja o projeto abaixo (é da Lílian Lucchesi, mais uma vez):

Projeto Lílian Lucchesi - Bancada banheiro

Dentro do box eu vou colocar um nicho, pra tirar os produtos da janela. Eu mesmo, depois de algumas pesquisas, "projetei". A parte de iluminação também vai ser de minha autoria (clique nas imagens para ampliá-las):
"Projeto" de iluminação do banheiro

"Projeto" do nicho do banheiro
Os materiais do banheiro serão:
Revestimento: Glacier White 30X60 Ret
Piso dentro do box: Glacier White 30X30 Ret (embora tenha o mesmo nome, não é igual ao do revestimento)
Parede do chuveiro (faixa): Classic Cinza 15X60
Bancada: Móveis Dart (Nova Lima)
Piso madeira: Móveis Dart (Nova Lima)

Valores:
Revestimento: $$
Piso do box: $$
Faixa: $$$
Bancada: $$$
Piso madeira: $$$

29 comentários:

  1. olá!!
    adorei seu blog, é muito divertido a forma como vc escreve! parabéns!
    passa lá no meu, tbem estou em meio ao caos da minha reforma que parece que não vai acabar nunca..rsrsr...tô mostrando tudo lá.
    beijoo
    http://reformandomeucafofo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Vai ficar lindo, amigo... espero que funcione a madeira de demolição porque é um show!
    Bj,
    Cris

    ResponderExcluir
  3. Cris, Deus vai querer, rs... bjos

    ResponderExcluir
  4. Ludmila, bem vinda ao blog. Sorte para nós!!! Vou te seguir lá também!

    ResponderExcluir
  5. Meu banheiro em 7 também é assinado pelo Valentino! hahahaha
    Beijos,
    Marina

    ResponderExcluir
  6. Oi Leandro, adorei a idéia que é bem original e você tá fazendo algo que muitos de nós, como eu, temos vontade e falta coragem.
    Feliz dia do amigo
    Lilian Castro

    ResponderExcluir
  7. Lilian, feliz dia do amigo tb!!! É só ter força e, literalmente, pagar para ver...

    ResponderExcluir
  8. Marina, espero as fotos, pra gente rir junto... Como te falei, esse material era muito caro até bem pouco tempo. Será que nossos filhos rirão de nossos acabamentos? kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Hahaha, um dia nossos filhos rirão sim... Afinal, as tendências mudam rápido demais!!! Lendo o texto lembrei da minha cara quando vc me contou sobre o piso de madeira de demolição...rs Mas confio no seu bom gosto! Realize seus sonhos!!! Amo vc!
    Gabi

    ResponderExcluir
  10. Lê, o blog tá sensacional.Mto gostoso de ler.A madeira de demolição dá um friozinho na barriga mesmo, mas q vai ficar lindo vai.Tô imaginando a reação do meu marido na hora que eu contar...quero até ver...Beijos e boa reforma!Mônica.

    ResponderExcluir
  11. Olá Leandro,

    Também estou em plena atividade "reformística", e me identifico com seus dilemas. parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  12. Ana Flávia Carvalho21 julho, 2011

    Leandro, vai ficar lindo... tudo! Madeira se bem impermeabilizada dá certo sim. Quem será o Valentino?!.....

    ResponderExcluir
  13. Gabi, é normal, sei que é uma decisão polêmica... mas vou tentar... rs...

    Moni, que bom que gostou. Fala pro Flávio que vou dar muito pitaco quando chegar a vez de vocês...

    Elayne, boa sorte para nós todos e volte sempre aqui!!!

    Aninha, valeu pelo apoio e otimismo. Não sei quem é esse, mas o odeio com todas as minhas forças...

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  14. Gentem... Valentino who?

    Daqui a pouco tu descobre que Valentino é um decorador francês bapho cujos azulejos assinados por ele valem uma fortuna! Olha... tô avisando heim? :p

    ResponderExcluir
  15. hahahahaha. Eu detesto o Valentino! Vamo que vamo!!!

    ResponderExcluir
  16. Azulejo igualzinho o da casa da minha vó..
    Quando reconheci a assinatura, cai da cadeira de rir!
    porque não colocar um branquinho? nessas horas evitava um problemão! shausuha coloque as fotos novas, sem o valentino!

    ResponderExcluir
  17. O meu banheiro tbem foi assinado pelo Sr. Valentino kkkk tá lá ate hj pq ainda não deu pra assinar a alternativa D mais um dia vai dá... adorei o blog... beijos

    ResponderExcluir
  18. amamos o seu blog.

    marília paiva e letícia

    ResponderExcluir
  19. Olá, adorei sua bancada do banheiro. Vou tentar uma parecida pro meu banheiro social também. Por curiosidade, quanto foi o preço da bancada? Grande Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A bancada é de madeira de demolição. Ficou em aproximadamente 900 reais.
      Abraços!
      Leandro Negreiros

      Excluir
  20. Olá Leandro, ficou lindo o banheiro. Bom, não vi vc falando do modelo escolhido da bacia sanitária, gostei do modelo, qual é?
    Abraços Lugéria

    ResponderExcluir
  21. OLA BOA TARDE!
    AMEI SEU BLOG APESAR DE NÃO TER UM FICO DE OLHOS NOS BLOGS DE CONSTRUÇÃO.AMEI O BANHEIRO E É BEM PARECIDO COM O MEU SO QUE NÃO VAI SER DE MADEIRA.
    GOSTARIA DE SABER QUAL É A METRAGEM DO BANHEIRO SE NÃO FOR PEDIR DE MAIS.. OU MELHOR DA BANCADA POIS MEU BANHEIRO É BEM CURTO 115 MTS DE LARGURA , VE QUE SUA BANCADA NÃO E TAO LARGA E FICOU LINDAAAA .
    GRATA SE PUDER RESPONDER

    ResponderExcluir
  22. Olá, minha bancada, conforme o projeto mostrado nesse post, tem 30 de largura por 120 de comprimento. É bem suficiente! O meu banheiro tem 110.
    Abraços!
    Leandro Negreiros

    ResponderExcluir
  23. Olá Leandro, eu só li o seu texto agora e você saberá a razão, logo aí abaixo. Antes de tudo, desejo que vc já tenha terminado a sua reforma e que tenha ficado muito feliz com o resultado !
    Enfim, como você, eu também detesto essa "assinaturazinha torta" do Valentino no meu revestimento, mas como não posso reformar minha cozinha agora, preciso repor alguns (8, para ser mais exata) azulejos, que o pedreiro lambão - trocando um simples registro de água - quebrou...
    Por acaso, você saberia onde a ex-poprietária (essa, de gosto duvidoso...) comprou essa "relíquia" de azulejo ?!!! Ah, além de tudo, a medida do meu é 20x20cm, isso tem dificultado mais ainda a minha penitência... por favor, me ajude, se lhe for possível ?! Sou carioca, mas posso comprar o "dito cujo" via Internet, sem preconceito... Muito obrigada, mesmo que não possa me ajudar, já me sinto mais aliviada pelo desabafo !

    ResponderExcluir
  24. Leandro, obrigada por enviar as medidas do seu banheiro, agora eu já posso me aventurar a fazer um "projetinho" rsrs Abraço.

    ResponderExcluir
  25. Leandro,
    Entendo todo o seu sofrimento com esse revestimento com essa assinatura !!! casei com homem maravilhoso ele tem alguns anos a mais que eu..... e o apto dele ja estava pronto... enfim , fui morar no apê que ele mesmo decorou!!! Imagina !! todo o banheiro é feito com revestimento assinado pelo valentino ja reformei todo o resto do apto mas ainda não consegui reformar o banheiro...... meu Deus que mal gosto para revestimento esse valentino tem !!!! rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num é?
      Volte sempre!!!
      Abraços,
      Leandro

      Excluir
  26. alguém sabe qual a história desse valentino? é uma marca? o que é? Tem aqui no banheiro de casa também e todo dia que sento lá para filosofar, olho pra baixo e vejo aquela assinatura "Valentino" rsrs. até que vim pequisar aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas respostas idiotas!
      Hoje, em 2021? Jamais vai existir um revestimento tal qual!
      Gente...é muito chik..
      Por mais que exista novos revestimentos; jamaaaais terá outro igual ao que temos em nosso lavabo. Nunnca!!

      Excluir