25 de jul. de 2011

Novo, mas com aparência de velho...

Fui pra Tiradentes mês passado e o que mais me encanta por lá não é a comida mineira, a arquitetura e o friozinho acolhedor... Isso tudo é só desculpa pra eu ir e ficar pulando de loja em loja vendo os móveis de madeira de demolição, o artesanato, os objetos de docoração... Nessa minha última estada encontrei uns espelhos muito bacanas e uma cristaleira de madeira de demolição.
A dica pra quem quer ir lá, comprar bem e gastar pouco é visitar TODAS as lojas e depois de ver tudo, voltar e pechinchar... Foi o que eu fiz! Com os espelhos eu voltei pra comprar dois mais caros e bastou uma conversa para o vendedor me mostrar coisas mais bonitas e por preços mais módicos, que estavam escondidos pela loja. Resultado: comprei três. Dois têm moldura de madeira trabalhada com gesso, que qualquer dia eu mostro; e o terceiro é um espelho que serve tanto como quadro quanto como porta-retrato. É uma imitação de espelho veneziano bem simples, mas eu gostei e comprei, mesmo sem saber quando e como usar.
Já com a cristaleira eu queria alguma coisa pequena, mas que fosse utilizada como um barzinho na sala, pra guardar bebidas, taças e alguma coisa que uso pouco no dia-a-dia. Encontrei na Empório Patrícia Barbosa exatamente o que eu queria por um preço muito bom. O bacana da loja é que eles, além de ter um preço bom, atendem bem e aceitam negociar, o que é raro atualmente. Ah, e tem mais: eles entregam em BH!
Eu fiz algumas alterações no móvel que eu escolhi: mudei a altura das prateleiras, tirei a batente, escolhi os puxadores e a cor das manchas na madeira. Um mês depois, quando o móvel chegou tudo estava correto, quer dizer... quase tudo: os puxadores vieram completamente diferentes daqueles que eu escolhi... Dá só uma olhada (clique na imagem para ampliá-la):

Eu queria alguma coisa que combinasse com as dobradiças (destaque acima) e não queria esses puxadores de madeira (destaque abaixo), que, na minha opinião, tiram o charme da peça. Mas eis que o destinho tem GPS e, acreditem: a pessoa que faz esses puxadores e essas dobradiças é pai de um amigo que trabalha comigo na ALMG. Ao invés de reclamar para a loja, esperar que os puxadores cheguem e me desgastar, eu escolhi os puxadores e ele me trouxe de presente! Assim que trocar os puxadores e colocar os espelhos nos vãos, eu mostro aqui de novo.
Já tinha lido sobre isso, mas é impressionante como a madeira "esquenta" o ambiente. Além disso, como minha sala é bastante contemporânea, com traços bem lineares e clean, o móvel com aspecto antigo chamou a atenção. Sem contar que vai me ajudar a tirar algumas coisas que guardo na cozinha, fazendo com que eu precise de menos armários por lá.

Valores:
Espelhos (3 por menos de dois): $
Cristaleira: $
Frete: $
Puxadores: 0800 (Valeu Welder!!!)

Em tempo 1: a revista Casa Cláudia está com um curso de decoração bem legal. Quem se interessar pode acompanhar as aulas por aqui (clique na imagem):


Em tempo 2: algumas pessoas têm reclamado que os comentários estão falhando. Tentem várias vezes, na terceira sempre dá certo, rs... Digitem o código de segurança algumas vezes que dá certo... Escolham a opção informar nome e URL quando tiverem site e Anônimo, quando não tiverem. Essas são as opções mais fáceis!!! Mas assinem no final, sempre! É melhor e mais justo...

3 comentários:

  1. Que lindo!!! Amei!!! Vc precisa vir pra cá! Quero te levar em Embú das Artes!

    ResponderExcluir
  2. Gabi, vou sim... Minha prima já falou muito sobre Embú. Que bom que gostou! Bjos...

    ResponderExcluir