31 de ago. de 2011

BALANÇO GERAL: Semana 3: Espera tartaruga!!!


Gente, tô achando tudo tão lento, mas tão lento... Que nem sei o que falo. Silas já falou que tá atrasado dois dias, mas todo dia é isso de dois dias... Acho que é pra eu ir somando e ver o que eu faço com o resultado.

Bem no balanço da semana, ou seja, na marolinha dessa terceira semana, podemos dizer que:

1- Arranjamos um problema para o prédio inteiro;
2- Os tijolinhos de vidro subiram;
3- A parte elétrica terminou (espero);
4- A parte hidráulica, pelo menos a que não esbarra na prumada, já está concluída;
5- O marco da porta da cozinha que dá pra sala já está colocado;
6- As paredes foram todas rebocadas;
7- E o contrapiso do DCE já está pronto.

Dizer que eu estou feliz cantando "Cara caramba, cara, cara ô", não estou, né? Mas também não estou tão triste assim, que não possa ver que as coisas estão ficando, ao menos, bem feitas:


Tijolinhos na parede; marco da cozinha e azulejo da cozinha subindo; contrapiso do DCE e o problema da prumada na cozinha (esse eu amo!).
Nem precisa me perguntar como tá a novela da prumada. A reunião seria hoje, mas jacaré foi? Não, só eu fui... Temos segunda chamada para sexta. Vamos ver no que dá!

4 comentários:

  1. Leandro,
    Esses tijolinhos são onde?
    Lá na minha área de serviço, o revestimento tá subindo que é uma beleza e começou ontem.
    Inté!

    ResponderExcluir
  2. Oi Letícia, esses tijolinhos estão onde antes era a porta do banheiro de empregada. Depois mostro uma foto melhor, pq não podia pisar no contrapiso que tinha sido feito ontem, rs...
    Que bom que está tudo adiantado por aí!!!
    Inté!

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog, li tudinho e me identifiquei com muito do que escreveu. Estou na parte da escolha de quem fará a minha reforma (apartamento tbm)... Agora fico na dúvida com o que vc quer dizer com $$ $$$... dois significam dois digitos e ou outro três?

    ResponderExcluir
  4. Rafa, foi um símbolo que utilizei para identificar itens baratos ($), normais ($$) e caros ($$$). Depois, para não ficar muito pedante e desfilando valores, né? Acho que não pega bem ficar falando que isso custou tanto e aquilo outro tanto, é só para as pessoas, como vc, que se interessam, ter um parâmetro... Pra vc que está começando, informo que há alguns indicadores do IBGE que especificam preços de mão de obra pelo país. Dê uma olhada: http://www.ibge.gov.br/home/estatistica/indicadores/precos/sinapi/sinapi_201106caderno.pdf . Eu olhei e depois vi que, pelo menos aqui em BH, os preços estão mais altos. Geralmente a diária do pedreiro está por volta de R$ 150,00. Caro né? Abraços e volte sempre!!!

    ResponderExcluir