5 de set de 2011

Em cartaz

Esse blog ganhou outra função depois que eu descobri que o Silas – o pedreiro – o acompanha. É um instrumento de pressão. Assim, eu falo aqui que tô achando que tá atrasado e talz e ele passa a correr por lá? Será? Sei não...

Bem, mas como “tocando em frente” vira o lema da gente quando nada se pode fazer diante de uma situação e ainda por cima tem Almir Sater  pra embalar essa inércia, fico eu esperando, pagando mais um mês no apartamento improvisado, longe da minha casinha... #sofrimentomodeon

Mas eu to muito feliz com o resultado do banheiro de empregada! Vejam:
E com alguns avanços alcançados:

Contrapiso da cozinha

Azulejo subindo na cozinha

Nicho do banheiro social (silestone)
Vamos ver no balanço geral da 4ª semana o que dá!

:: UMA GRANDE AVENTURA. VEM GENTE! ::
Paralelo a tudo o que eu escolhi viver com o meu apartamento apareceu uma nova reforma: a da prumada hidráulica do prédio. É, isso mesmo caro leitor desse blog... Então, esporadicamente, vocês terão notícia da reforma, que não é a lá de casa, mas é a necessária para a existência do meu lar...

Decidimos em reunião que vamos fazer a reforma das prumadas da cozinha e da área de serviço. Antes disso já me antecipei e fiz alguns orçamentos. Na reunião decidimos o profissional responsável pela obra e que vamos usar o fundo de reserva para isso.

Falta ainda levantar o material necessário e tomar todas as providências para iniciarmos as obras.

Esse filme vai ser looongo, eu tenho certeza. Não me iludo mais com reformas... Tem vizinho que até se animou com a minha peripécia e vai começar a sua reforma também! A alegria é contagiante!!! Boa sorte para todos que se enveradam por essas terras áridas do cimento, do tijolo e do cabamento...

4 comentários:

  1. E eu tô lá com minha área de serviço, a cada semana o "Seu" Beto tira dois dias meus para trabalhar pro outro cara.
    Tá, eu pago por dia, pois senão tava fu....
    Estou gostando do seu banheiro!
    E vamos em frente!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Leandro, obrigada pelas dicas... ainda não encontrei quem faça a reforma pra mim, liguei para um empreiteiro que não demosntrou muito interesse em fazer reforma em apto, ainda mais comigo dentro dele, rs.

    Eu moro em Curitiba e tbm percebo que os valores do IBGE não acompanham os dos pedreiros, rs. Continuarei acompanhando suas peripércias e quando a minha começar te conto como está sendo. Abraços. Rafa.

    ResponderExcluir
  3. Não sei se pagar por dia seria o ideal Letícia... Jamais começaria uma obra pagando diariamente para profissionais. Empreitada acho que é o melhor remédio, pois sempre há atrasos... A não ser que o preço seja o mesmo, mas diluído em prestações diárias...

    ResponderExcluir
  4. Rafa, fique tranquila... Vai ter sempre uma tampa para sua panela, rs... Procure engenheiros que administram obras... Eles cobram por isso, mas dá pra negociar legal... Ai depois é só deixar tudo por conta deles, rs...

    ResponderExcluir