28 de ago. de 2011

Quanto mais mexe, mais fede...

Os últimos dias me mostraram que reforma realmente não é fácil, principalmente quando se mora em um condomínio. Nego quer morar em um prédio de mais de 30 anos e não quer ter problema. O pior: acredita que todos os problemas causados são consequências de sua reforma. Dizem que entendem e tal, mas fica aquela torta de climão, sabe?

Do probleminha número 2 relatado no post anteior concluiu-se o seguinte: a prumada da parte hidráulica está toda comprometida. Quando se mexeu na tubulação do meu apartamento, o problema desencadeou-se para os demais. A culpa não é do pedreiro, não é minha e nem de ninguém. A culpa é do tempo e do tipo de material utilizado quando da construção do prédio. Como se trata de uma questão estrutural e comum a todos os apartamentos, vamos ter que resolver isso conjuntamente. E quem é o síndico sortudo da vez? Esse que vos fala... Isso mesmo, vem com a gente, que as emoções estão só começando!!! No caminho eu te conto...

Isso atrasou um pouco mais a obra. As coisas estão caminhando devagar, mas na qualidade que eu gostaria. Veja:

1- Lembra da porta do banheirinho? Pois é, já está preparada para receber os tijolinhos de vidro. Veja também, acima, com os canos amarelos, onde vai ficar a caixa de luz a partir de agora. A campainha também vai pra esse lugar...
2- Eu não me canso de olhar para o banheiro. O acabamento ficou mara! Agora já com a junção do azulejo com as faixas... Falta só o rejunte.
3- A parte elétrica já está pronta, de acordo com as novas normas de ABNT de instalação de fiação.
4- Foi feito uma cinta acima da porta da cozinha que dá para a área de serviço, para passar os fios.
5- Marco da porta da cozinha para a sala. Ela é bem grande e não coube no espaço previsto. Já estaria colocada ontem, mas deixaram para segunda-feira, para aumentar o vão.

Ontem eu descobri que o Silas, o pedreiro, acompanha o blog... rs... Pois bem, alguns comentários ficarão só nas entrelinhas, só na intenção... rs... To zuando... Seguem, abaixo, as fotos do Silas - o pedreiro - e do Maxwel (leia-se Maquiçuel, kkk, ajudante), parte do staff... Fico devendo fotos do Sr. Antonio (responsável pela obra), do Felipe (ajudante) e das estagiárias de design de interiores.

4 comentários:

  1. o banheiro está maravilhoso mesmo Pessoa! Amei!!! Hehe tomara que a Lucia Helena Ricardo e a Giselle Caetano se inspirem no Silas! Viva a inclusão digital! kkk Meus parabéns ao Silas e ao Maxwel, acabamento mto bem feito!!!

    ResponderExcluir
  2. As listras do banheiro estão lindas!!! Como foram feitas?

    ResponderExcluir
  3. Oi Anônimo(a), as faixas do banheiro foram compradas na Portobello. O nome delas é Classic Cinza 15X60. Foram 19 peças colocadas de maneira que as listas se encontrassem. Nem seria assim, mas foi essa a sugestão do Silas, pedreiro. Eu gostei demais do resultado. O bacana é que vc pode usar as mesmas faixas e ter outro resultado! Abração!

    ResponderExcluir
  4. Ah, não consigo parar de babar no seu banheiro, rsrsrs...que bom gosto!
    Bjokas!
    Larissa

    ResponderExcluir