10 de set de 2011

BALANÇO GERAL: Semana 4: Muro de lamentações...


Perceberam que nesta quarta nem teve balanço geral, não é? Pois é, tamanho é o meu estresse com essa(S) reforma(S).

Olha pra dizer a verdade a "Luta pela prumada entupida" até que não tá lá aquela difícil aventura não. Saí, fiz levantamento de preço, montei um cronograma de obra, fiz um aviso para os moradores, pedi para entregar o material lá no prédio, comprei outros materiais noutro lugar, fechei o contrato com a empreiteira (detalhe: o Silas venceu a concorrência do prédio) até que tudo foi simples ou, na medida da cautela, menos complicado...

Mas, voltando para aquela reforma que é só minha, continuo achando tudo demorado. O pior, vai atrasar ainda mais:

A princípio os pisos da área de serviço e o da cozinha eram diferentes, lembram? Então, quando eu comecei a integrar demais os ambientes eu percebi que o resultado final ficaria melhor se eu optasse por um piso só. Até aí, morreu Bahia... Bem, entrei em contato com a loja da Portobello para efetuar a troca, a Ellen, que sempre me atende lá foi ótima disse que "ok" podia trocar, mas não podia. Daí que ela comprou a briga e conseguiu fazer a troca, mas o pessoal ficou puto e tá segurando a liberação do crédito, o que, por sua vez, atrasa a liberação do material. Fato é que só na quarta-feira próxima ela poderá fazer o pedido e - acreditem! - daqui a 10, eu disse 10, gente eu disse 10, DEZ dias, a contar de quarta-feira que vem, eles poderão me entregar o meu pisinho... Tem como não amar?

Mais um atraso: só agora que o Silas revestiu as beiradas da janela é que pôde fazer as medidas das basculantes. Só daqui há 15 dias que fica pronto! Ueba, voltarei para o meu lar sem janelas!!!

Eu não vejo a hora de ver a pia da cozinha e as bancadas no lugar, mas não sei o que acontece com o Silas que ele não sobe a parede da pia. Não sei. Já falei, já pedi, só não implorei porque se não perdi a dignidade até hoje, não vou fazer isso por duas paredinhas de pia, né? Mas tô muito louco pra ver as pastilhas na minha pia...

Ah, além disso o piso já existente poderia começar a "deitar em berço explêndido", né? Mas já me disseram inúmeras vezes que vão fazer o piso por último que é pra não estragá-lo. Eu não me importo e faço a mesma pergunta toda hora. Também sei pirraçar... Mas posso dar o braço a torcer (signifique o que isso significar) porque de caprichar o Silas entende...

Mas vamos às fotos e aos avanços, porque de choramingar eu já estou cansado. Vem com a gente, que nas legendas eu explico tudo:

O azulejo subiu pela parede do banheirinho... Ficou melhor assim...
O teto de gesso do banheiro ficou pronto, só falta o acabamento agendado para segunda e terça. O nicho está quase, só falta o rejunte e o acabamento do revestimento do lado. Gostei muito do resultado!
O Silas terminou o acabamento do revestimento nos vãos. As medidas foram feitas, só falta esperar as janelas chegarem. Esse caminho de rato aí é o encanamento de gás na cozinha. E os azulejos já começaram a subir onde vai ficar a pia.
A LUTA DA PRUMADA ENTUPIDA: cenas horripilantes do estado dos canos... Silas já trocou o encanamento geral da prumada! Ueba! Mas comeu um dia de serviço meu! Há!

4 comentários:

  1. Quanta coisa, Leandro! Trabalheira essa reforma...

    ResponderExcluir
  2. Pois é Nicole, num é fácil... Mas tb ninguém me falou que seria... rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Nossa! que novela mexicana a dos pisos.
    Minha forma vai indo. Enquanto termina a parede, o piso vem por último mesmo, vou pedir pra medir o querido forro branco que quero colocar de pvc.
    Mas até que entre trancos e barrancos, vai indo bem e estou gostando do resultado. Só com o revestimento da parede que está só na fase de recortes, percebi que minha área deu aquela ampliada.
    E vamos em frente que atrás vem gente.

    ResponderExcluir
  4. PVC, Letícia? É o melhor material para forro? Adorei qdo pus o gesso na minha sala e agora com o banheiro tb... nem sei o que é PVC, mas a manutenção de gesso é tão bacana, apesar do posinho na hora dos serviços, rs...
    Qualidade demanda tempo mesmo... tenho sentido isso...

    ResponderExcluir