17 de set. de 2011

BALANÇO GERAL: Semana 5: A trilha sonora da felicidade!!!

VEM GENTE!!! Cliquem nos links e balancem os esqueletos!!! Esse balanço é geral, em sentido literal!!!

Como diria Caetano: Alegria, alegria! Hoje eu tô muito feliz!!! Depois de uma semana sem poder ir até o apartamento e acompanhar as mudanças, fiquei muito impressionado com os avanços.

O balanço da semana é tão bom que eu já posso começar a arrumar as coisas pra voltar pra casa! Vou voltar!!! É isso mesmo: há ainda muitos detalhes para terminar e alguns até consideráveis, mas entre pagar mais alguns dias em outro apartamento e gastar com os detalhes eu só tenho uma opção: não gastar com mais nada... Por isso, caixa que te quero mala, poeira que te quero longe...

Hoje comecei a faxina possível e a difícil tarefa de transformar o que posso utilizar no apartamento em casa. A ideia é viver em dois cômodos enquanto as obras não acabam definitivamente. Que delícia! Devo estar lá efetivamente na quarta-feira.


NA COZINHA:
- colocar o piso (previsão: até quarta);
- terminar de assentar as bancadas (previsão: até quarta);
- terminar o revestimento (principalmente das pastilhas) (previsão: até quarta);
- colocar a porta;
- colocar a basculante.
- instalar as ferragens (previsão: até quarta).

NO BANHEIRO SOCIAL:
- instalar a bancada (previsão: até quarta);
- colocar a basculante;
- instalar o box;
- instalar as ferragens;
- impermeabilizar o piso (previsão: até quarta).

NO BANHEIRINHO:
- nada!!!
- aliás, só uma porta... o que é um mero detalhe, que ela é de encaixe e não sei que dia vai ficar pronta, portanto usarei esse banheiro até que a reforma termine e eu possa usar o banheiro social.

NA ÁREA DE SERVIÇO:
- instalar o piso (só quando os pisos chegarem. Lembram dos 10 dias? hum...);
- instalar interruptores e tomadas (previsão: até quarta);
- instalar a janela.

Bem, a Sapucaí é grande, mas agora eu já posso ficar ali do ladinho, esquentando os tamborins... Tudo que não tem previsão é o que atrasou por conta das entregas das empresas (janelas, portas, box e piso...). To tão estressado com a reforma que até propaganda da Telha Norte já me dá vertigens...

Vejam os resultados da semana como os seus próprios olhos:


Para matar a curiosidade de tantos: os pisos foram instalados. Eles ainda estão em preparação. Vão receber o verniz... Eu gostei MUITO! O revestimento do rodapé já está cortadoe está só esperando finalizar o piso.

A cozinha ainda está suja, mas adiantou muito. As pastilhas já estão sobre a pia e no pilar da prumada também. As paredes da pia subiram!!! Vão ficar mais fortinhos e também vão receber as pastilhas... 
O teto do banheiro já está pronto!!! Falta só instalar os spots... Serão três conjuntos de lâmpadas: um central, outro sob o espelho e outro no box.
Esses são mais dois profissionais da reforma lá de casa. O Rômulo é pedreiro e o Felipe, bem... ele pediu pra falar que é engenheiro, mas a idade não permite. Ele é ajudante de pedreiro mesmo...
As pessoas têm pedido os valores, ou pelo menos as indicações de barato, normal e caro. Prometo fazer um post com a lista geral, ok?

:: A LUTA DA PRUMADA ENTUPIDA ::

E num é que acabou? Deu tudo certo e entre mortos e feridos todos ficaram bastantes empoeirados. O que restou? Um fundo de reserva defasado.

Comemore dançando!
 

4 comentários:

  1. que chegue a quarta!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do teto!
    Vou fazer um igual na interseção entre os dois quartos lá de casa.

    ResponderExcluir
  3. Letícia, se quiser a planta desse, para fazer as adaptações, me fale que eu te mando por email.
    Beijos.

    ResponderExcluir