23 de out. de 2011

Antes e depois - banheiro social

Os detalhes que faltam para terminar definitivamente a reforma lá de casa foram praticamente deixados de lado essa semana. Mas, conforme eu havia prometido, vou começar a mostrar o antes e o depois dos cômodos. É inacreditável!

Vamos começar pelo banheiro social que está quase pronto. De fato só faltam o espelho (que já foi encomendado) e os objetos de decoração (que só virão quando o dinheiro voltar). Divirtam-se:

Valentinos foram embora e deixaram as paredes todas branquinhas... A nova bancada deu a impressão de que o espaço que tenho disponível no banheiro é bem maior. O box transparente também ajudou nessa ampliação de espaço e, além disso, deixou aparente o revestimento listado da parede do chuveiro.

Sem comparação o resultado da bancada. O armário que acompanhava a abertura da porta deu lugar a uma pia menor, é evidente, mas que, na minha opinião encheu de charme o banheiro. A madeira, mesmo envernizada, ficou com um aspecto muito bacana.

Sem comentários. As novas basculantes, embora escuras (como manda o figurino do prédio) melhoraram a circulação de ar. Tinha escolhido um chuveiro bem mais caro e mais cheio de firulas, mas quando experimentei esse no banheirinho não tive dúvidas: fui lá e troquei. O custo/beneficio dele é mara!

Quem quer ver mais detalhe de como era o banheiro antes, clique aqui.

:: BALANÇO GERAL: Semana 10: Um passo...

De tudo o que estava previsto, somente a pintura andou. Os alisares novos para consertar a cagada do marceneiro chegaram, mas não foram instalados.

Ainda não mandei fazer o orçamento dos armários. To com medo... Vocês sabem, né? Fim de reforma, fim de grana... Ai já viu, tô com medo de levar um tombo muito grande!

14 comentários:

  1. Nossa, ficou ótimo!
    Lindo mesmo!
    Aguardando a recepção de reinauguração do apê.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ficou maravilhoso, Leandro! Toda a sua pesquisa valeu a pena! Queria ter essa animação e poder me ver livre das decoradoras que inventam moda e não têm pena do meu suado dinheirinho!!!! Adoro o seu blog. Você (des)escreve divinamente... Beijos, Rô.

    ResponderExcluir
  3. Leandro, não quero bancar a negativista, mas o meu chuveiro desse estragou rapidinho. Fiquei sabendo que a ducha que tem dentro dele é dessas comuns, mas so que eu moro em casa e a pressao da água é pouca. No seu caso acho que nao terá problemas, adorei enquanto durou obanho realmnte é outro. Parabéns pela reforma, parabéns pelo seu jeito lindo de escrever. Abrç. Flávia

    ResponderExcluir
  4. Letícia, esse dia vai chegar, espero.
    Beijos,
    Leandro.

    ResponderExcluir
  5. Rô, acho que o resultado ficou bacana porque a pesquisa e o processo todo foi mto prazeroso pra mim. Embora tenha ficado algumas vezes cansado com a poeira e com os atrasos, percebi que eu poderia até ganhar a vida com isso, não fosse isso, pra mim, um hobby. Quando for fazer a sua reforma me chama! rs...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Flávia o ideal, na minha opinião, não são aqueles chuveiros que duram uma eternidade. Na casa dos meus pais tem chuveiro que atravessou gerações... Não era essa a intenção. Esses chuveiros mais em conta não nos deixam chateados: custam baratos e podem ser trocados sempre!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Leandro, minha primeira vez aqui. Vim dizer que seu banheiro ficou maravilhoso - adorei tudo - ate o ralo!! Estou para trocar um chuveiro eletrico aqui em casa - qual e a marca e o modelo que voce usou e gostou tanto?
    Tambem vi seu post sobre como remover papel de parede - ficou muito bom!! Obrigada pelas dicas!!
    E se eu puder dar uma dica de onde comprar papel de parede importado por um preco bom, recomendo: www.lojachadascinco.com.br
    Beijos,
    Jane

    ResponderExcluir
  8. Agora com a obra pronta vamos ver qual a nota dada ao pedreiro.
    um abraço
    silas

    ResponderExcluir
  9. Pronta Silas? E os alisares? E a válvula da descarga? A obra está pronta pra vc terminar... Depois, sim, a nota final!!!
    Abraços e apareça!

    ResponderExcluir
  10. Jane,
    o chuveiro que comprei e gostei é esse:

    http://www.efacil.com.br/DetalheProduto.aspx?CodMer=401585

    Ele me custou por volta de R$ 70,00 e acho que é um preço bacana pra ele que é bonitinho, discreto e com um design bacana, pq eu sempre penso nisso... rs...

    Acho que ele não vai durar muito, mas tô tranquilo com relação a isso.

    Fique atenta ao comprar o chuveiro, por conta da voltagem (o meu é 220) e se ele é econômico (o meu é A).

    Abraços e volte sempre!

    ResponderExcluir
  11. Val Otoni02 maio, 2012

    Lê, agora que meu ap virou realidade(a construtora entregou), voltei aqui só para babar no seu banheiro LINDODEMORRER.
    Beijos,
    Val

    ResponderExcluir
  12. Olá Leandro, acabo de conhecer seu blog.
    Estou adorando tudo que estou vendo. Seu banheiro ficou lindo, que up que deu!
    Adorei o post do papel de parede, ficou lindo.
    Volto com mais tempo para ler tudo com mais calma.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Bianca, que bom que gostou.

    Volte sempre!!!

    Abração!!!

    Leandro Negreiros

    ResponderExcluir
  14. Leandro,
    Desde que descobri seu blog não consigo parar de ler. Estava em busca de um detalhe para o meu banheiro que vou começar a reformar. Amei essa parede do seu chuveiro, porque eu queria um detalhe, mas já vi milhares de pastilhas e não consigo gostar de nada. Não consegui encontrar ele ainda aqui na minha cidade. Você poderia me dizer se foi muito caro?

    ResponderExcluir