31 de out. de 2011

Rendendo o assunto...

Pessoal, sei que as postagens ficaram escassas, mas por favor entendam: vida real não tá fácil não, além disso preciso garantir os armários, sabe como é, né? Orçamento de armário não é coisa simples...

Mas conforme prometido, vou apresentar algumas referências de valores para vocês.
Quanto custou?

Deem uma olhada na foto (clique nela que aumenta) e a indicação dos preços segue a legenda disposta no lado direito do blog: 

 Alguns comentários:

- A parte de madeira encareceu muito a reforma do banheiro. Para mim foi uma decisão duplamente difícil: primeiro enfrentar um revestimento "pouco prático" em área molhada na opinião de muitos e, depois, a madeira de demolição não é barata, nunca!
- Acho que falei aqui sobre as ferragens. Elas representam um gasto em torno de 2 mil reais se você optar por colocar as últimas coleções. Eu optei pela coleção antiga da DECA, chamada Link. Existiam outras mais bonitas? Sim, mas elas muito mais caras e chegando em casa a gente esquece (quase sempre...).
- O revestimento do banheiro não ficou barato, mas ele é muito lindo, e branco pra ser bonito, precisa ser de qualidade. Agora o revestimento da parede do chuveiro, embora tenha ficado muito bom na minha opinião, ficou muito caro. Qualquer pessoa sensata não faria de novo.
- O nicho, já falei aqui em outro post, foi feito de silestone. Pra te dizer a verdade? Não faria de novo desse material nem a pau... Silestone é muito caro, tipo 600 reais o metro quadrado. O nicho ficou bacana, mas o resultado eu teria com outro revestimento, com certeza.
- A cuba foi cara, por conta do tamanho, que é diferenciado. Precisava ser estreita mesmo, para não competir com a passagem e com a porta, como era antigamente.
- O vaso sanitário foi uma compra muito feliz. Eu tinha gostado de um caríssimo, mas no final comprei um de uma marca bacana e um preço muito em conta. Agora a tampa, nem me fale, nunca vi trem tão caro...
- Chuveirinho e ralinho já fizeram as festas nos posts anteriores e nos comentários. Quem não viu sai correndo atrás dessas informações preciosas...

Outras informações sobre os materiais utilizados no banheiro vocês encontram aqui.

Quem quiser saber o preço de uma coisa ou outra pode deixar recado com email no blog que eu respondo, sem problemas, mas o objetivo do blog não é ficar divulgando valores, so sorry...

:: BALANÇO GERAL ::

Márcio terminou a pintura. Ficou muito boa! Silas terminou os alisares... É, o pedreiro também ataca de marceneiro... Ele arrumou a válvula do banheiro social. Resolveu um problema (ela parou de vazar), mas me arrumou outro (ela está sambando...).

As cortinas estão lavando, assim como o tapete. Em breve tenho minha sala de volta. Menos a mesa, pois na confusão da reforma, joguei o pé fora. Era de metal, enferrujou, sujou muito durante a bagunça... cansei... Procura-se um pé de mesa desesperadamente.

Os quadros ficaram prontos, já já mostro o resultado para vocês...

Essa semana recebi a foto do Sr. Antonio e das meninas estagiárias de Design de Interiores. Não as conheço pessoalmente, mas elas foram muito bacanas. Apareçam!!!
Meire, Sr. Antonio e Ana.


7 comentários:

  1. Amigo, estou aqui apaixonada pela sua reforma, seu banheiro está o máximo, parabéns pelo bom gosto, a cuba é linda, e os revestimentos também, a cozinha também está ficando linda.
    Bjos
    Lilian

    ResponderExcluir
  2. Leandro qual a marca da cuba? Curiosidade, achei linda, idéias e mais idéias.
    Bjos
    Lilian

    ResponderExcluir
  3. Leandro, a ordem correta é Meire, Sr.Antônio e Ana. Parabéns pela reforma. Obrigada pela oportunidade de estagiar em sua casa. Valeu!!! Abraços, Meire.

    ResponderExcluir
  4. Lilian, vc esteve sumida!
    A cuba é essa aqui:

    http://www.leroymerlin.com.br/catalogo/BANHEIRO/CUBAS-1/POLIESTER/CUBA-DELTA-APOIO-BR.aspx

    Se o link não funcionar, joga no Google assim: CUBA DELTA APOIO

    Eu não conheço a marca Delta, mas optei pelo design e pelo tamanho, como disse...

    Volte sempre!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Meire, que bom que apareceu!!!
    Vamos marcar de nos encontrarmos, quero conhecer vocês!
    Eu é que agradeço pelas dicas!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde!
    Gostaria de saber informações sobre o vaso sanitário.
    O banheiro ficou lindo!
    Desde já agradeço, Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula, é um modelo da Incepa.
      Veja no site, eles têm outras opções: http://www.banheirosincepa.com.br/pt/produtos/
      Se não me engano, o modelo daqui de casa é o que aparece na primeira foto.
      Abraços, Leandro

      Excluir