5 de jan de 2012

E viva o MDF!

Vem gente! 2012 já começou!!!

E com ele toda a minha alegria de continuar mexendo no apê! É isso mesmo... Esse trem não vai acabar nunca!

Vocês devem se lembrar da primeira versão do projeto dos armários da cozinha. Vejam as modificações que fiz:
Do lado do forno ficaram os puxadores para colocar pano de prato (nada pior do que aquilo pelos cantos!). Do lado oposto da bancada, perto da porta, haverá um porta temperos. As canaletas são de inox e as portas centrais de vidro branco.
 
A adega foi para cima da geladeira. O microondas foi expulso da cozinha porque as medidas da altura da tomada ficaram erradas (humpf!). Esse armário é menor (na altura) que o outro porque a mesa é mais alta (tipo mesa de boteco: 105cm do chão).
Desde o princípio eu não queria muitos armários na cozinha não, tinha até falado isso com a Lílian, minha amiga e arquiteta, mas depois tive que aumentar um pouco por assumir que sou um eterno colecionador de coisas e, além disso (talvez até uma extensão disso), sou bibliotecário, gosto de tudo em seu lugar, no seu espaço...
Ah! Aproveitando os preços bons que me fizeram, eu já fui logo comprando os armários da área de serviço também. Deem uma olhada:
O armário vai ficar ao lado do banheirinho da área de serviço. Aqui ele fechado.

Tcharam! Eis que ele se abre: lugar para escada, tábua de passar roupa, baldes e produtos de limpeza de um lado e, do outro, uma dispensa, o microondas (!) e um cesto para roupas (limpas esperando a passadeira!). Do lado do tanque tem um armário para esconder os botijões de gás, mas o Adriano não me mandou o projeto dele.
O projeto inicial dos armários da cozinha foi da Lílian Lucchesi e as adaptações ficaram por conta do Adriano, da Planejados Requinte.

Falando ainda da cozinha, tive uma ideia para colocar minha coleção de imãs na cozinha, mas tô com medo de colocar em prática (porque acho que vai sair um pouco caro) e depois não gostar. Alguém tem alguma sugestão? Não vale falar que é pra colocar na geladeira. Não acho digno! Dá maior trabalhão para limpar e, depois, minha coleção de imãs (por onde passo trago um!) não é simplesmente um monte de imãs de geladeira! Queria algo diferente, que ficasse bacana ao lado dos armários e não poluísse muito o visual.

Por falar em geladeira, já há um tempo eu procurava uns pinguins diferentes pra colocar em cima dela? Pois é, não é que eu os encontrei em Itacaré? Eu queria os três, mas só tinham os dois. O gorducho baixotinho não tinha mais...

Bem a artesã artista que criou esses enfeites de cabaça é a Larissa Guimarães. O site dela é esse aqui e eu agora quero uma Frida Calo, sem falta! Ela é super simpática pessoalmente e exporta para o país inteiro!

10 comentários:

  1. Ê, novela boa! Está mesmo ficando tudo muito bacana! Continuo acompanhando aqui, e na expectativa de usar o blog muito em breve na vida! :)

    ResponderExcluir
  2. Maria Inês06 janeiro, 2012

    Olá, Leandro. Gosto muito do seu apartamento. Também estou reformando a minha casa.Moro tb em BH e gostaria de saber em que loja você comprou a colcha da sua cama. Achei muito chique.Abrs. Maria Inês

    ResponderExcluir
  3. Fala Bernardo! Quando precisar do blog e dos meus pitacos estamos ai! Abração!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria Inês, que bom que gosta do blog. Leia sempre! A colcha da minha cama eu comprei na Zelo. Gosto de lá porque tem qualidade e bons preços. Sei que em BH tem no Boulevard Shopping!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ficou tudo muito lindo Leandro, o projeto é muito legal
    Feliz 2012
    Aguardo seus pitacos lá no blog

    Lilian Castro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, tava sumida!
      Que bom que gostou!
      Passo lá sempre!!!
      Bjos, tudo de bom tb!!!

      Excluir
  6. Oi, Leandro! Acompanho sempre seu blog e dicas. Também estou construindo. Quando li seu post sobre seus ímas pensei na idéia de emoldurá-los.. e de repente depois coloca-lo num lugar assim de área de trabalho ou num corredor onde guarde suas lembranças ou na cozinha mesmo numa parede bacana como aquela alí na frente da mesa. Espero ter ajudado! Abraço.
    Gi.

    ResponderExcluir
  7. Gi, vi um quadro negro na Casa Cláudia do mês de dezembro que gostei muito e acho que posso substituir a tinta verde e o giz pelos imãs... O quadro é emoldurado, como sua sugestão!
    Se tiver outra ideia, me fala!
    Abração e obrigado!!!

    ResponderExcluir
  8. Leandro, você conhece a tinta que tem ímã? A minha irmã fez uma parede na cozinha dela toda com essa tinta. Não sei se é o caso, mas se interessar, posso perguntar pra ela! beijo, Marina

    ResponderExcluir
  9. Você poderia dar o nome e contato de sua marcenaria tou sofrendo com a necessidade de colocar armários. Também sou bibliotecária , onde vc. trabalha em BH???

    ResponderExcluir