16 de jan. de 2012

Para colorir...

Ainda na espera dos armários ficarem prontos, estou ajeitando a cozinha para recebê-los... A dica da Gi (veja comentários do último post) era exatamente o que eu tinha pensado para a coleção de imãs... Eu tinha visto uma foto na Casa Cláudia de dezembro que me inspirou. Veja:

Eles não disponibilizaram a reportagem "Brunch para fechar bem o ano" no site, mas essa ideia veio de lá!
Pensei em trocar a lousa verde por alguma coisa de aço ou algo que o valha para atrair os imãs. Pensei em algo mais estreito também... O que acham?

Nessa mesma edição da revista eu adorei a reportagem da capa "Para viver com mais cor". Lá encontrei definitivamente a cor que queria colocar na porta de correr da cozinha, que é a mesma dessa porta aí embaixo:

Suvinil Vinho Chassis
(Casa Cláudia, ano 35, n. 12, p. 81, dez. 2011)
A primeira demão da tinta ficou igualzinho um daqueles caixões roxos mais simples que a gente via no interior antigamente. Quase que eu fui pra cama, mas depois que a tinta vai ficando encorpada, com outras demãos, o resultado é muito legal, mesmo! Gostei demais!

O efeito é bacana tanto para a cozinha, que é toda branca, quanto para a sala, que tem poucas cores além do branco, bege e cinza. De qualquer forma acho que não vai ficar cansativo, apesar de ser uma cor forte, porque a porta tende a ficar sempre aberta, escondida atrás da geladeira...

O reultado? Ah, só vou mostrar quando o serviço da pintura da porta acabar definitivamente e os móveis estiverem instalados, que é pra vocês terem uma visão geral!!!

:: DICIONÁRIO ::

Demão: s.f. Camada de tinta ou cal que se estende numa superfície; mão. Cada uma das vezes em que se reinicia um trabalho. pl.: Demãos.

Sempre falei "mão de tinta" e ouvia o povo falar "demão". Quando fui escrever dei uma pesquisada e taí o significado. Vivendo e aprendendo a jogar...

6 comentários:

  1. D+. Você sempre me encantando. Passa lá no blog e dá sua sugestão sobre o aparador, estou tão em dúvida e pedindo ajuda a todos amigos blogueiros
    http://hospiciodareforma.blogspot.com/2012/01/definicao-do-aparador-sala.html
    bjos

    Lilian Castro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lílian, passo lá sempre! Vou comentar lá!
      Beijos!

      Excluir
  2. Leandro, vc tem uma referencia de Bombeiro Hidraulico. Se tiver por favor me socorra.
    Flavia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavia, tem o Marco (87844127) ele mexe com a parte hidráulica e elétrica. É muito bom e confiável. Abraços...

      Excluir
  3. Olá, Leandro! Que bom que gostou da idéia! Vi algumas imagens que podem ajudar sobre os ímas neste site: http://www.allposters.pt/-sp/London-Magnets-posters_i6944540_.htm
    Achei lindas as idéias!
    Um abraço.
    Gi.

    ResponderExcluir
  4. Gi, gostei mesmo... Obrigado pela dica... Estou mexendo os pauzinhos, rs... vamos ver se vai dar certo. Obrigado pelas ideias do AllPosters, fica como plano B.
    Abração.

    ResponderExcluir