28 de fev. de 2013

Alexandre Oliveira

Final de janeiro fui ao Rio para retirar visto. Na praça, ao som de chorinho, fiquei vagando pela feirinha na companhia da minha prima Fabi, quando me deparei com o trabalho do artista plástico Alexandre Oliveira. Fiquei bastante impressionado com a técnica utilizada e comecei a conversar com o jovem artista sobre suas obras. Alexandre mistura técnicas "mais comuns" de pintura e tecnologia.

Quase comprei três, mas segurei meu ímpeto e continuei andando pela feira. Cadê que minha cabeça parava de pensar nos quadros que tinha gostado? Fiquei imaginando a sua técnica e as imagens que eu já, há algum tempo, buscava aqui pra casa e tive uma ideia: por que não perguntar pra ele se ele poria em prática as minhas imaginações? Voltei, falei com ele e ele topou.

Continuei o contato com ele daqui de BH mesmo. Mandei imagens inspiradoras e relatei o que procurava. Vejam o que ele me mandou:

As imagens das obras de Niemeyer pela cidade de BH inspiraram Alexandre nessa obra. A criança e a pipa foi um pedido, mas são comuns em outras obras dele. Adorei!

Dom Quixtoe e Sancho Pança virão povoar minha humilde residência em breve! Esse eu fiquei até emocionado. Ele conseguiu produzir o que eu procurava há muito tempo! Amei!
Os nomes das obras eu ainda não sei, espero saber um dia...

Quem quiser conhecer a obra de Alexandre Oliveira pode acessar o seu site por aqui! Por esse espaço é possível entrar em contato com ele, comprar ou encomendar peças personalizadas (rs).

4 comentários:

  1. Oi Alexandre,
    Vou ver o site sim!
    Bem legal, estou seguindo.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo site, ficou muito bom, trabalho na área de franquias de reparos e reformas e sempre que posso vou visitar o seu site para ver se encontro alguma novidade, abs

    ResponderExcluir
  3. Excelente blog, dicas muito preciosas.

    ResponderExcluir