27 de jun. de 2011

Bege, não te quero, Bege...

Se me perguntarem o que eu gosto na minha cozinha eu não sei o que vou responder. Eu sei o que eu não gosto nela: tudo. Ela tem muito armário, ela é muito bege, ela tem um disgrama de um granito avermelhado, ela tem uma basculante de ferro medonha... Dá só uma olhada:
Gente, o que que é isso? O fabuloso mundo do bege? A incansável luta dos armários para ocupar todas as paredes? Não existe coisa que eu menos goste na cozinha do que esses espaços no armário para colocar não sei o quê, que as pessoas colocam algumas Violetas... 
Parêntese: se na sua casa é assim, continue assim (ser feliz a qualquer custo... sempre...).
Aqui em casa a gente guarda ali tudo o que não tem lugar... E a prateleira que só serve para colocar coador de café? PeloamordeDeus... Deu para notar o fio do interfone? A planta da cozinha atual é assim:
Depois da minha reforma, ela há de ficar assim:

O botijão vai pegar o caminho da área de serviço e se esconder em um armarinho. A porta camarão vai abrir espaço para muita área de circulação. Embora a bancada da pia tenha diminuído eu vou ganhar uma mesa de apoio com um design bem bacana. O velho fogão (bege!) vai dar espaço a um cooktop e um forno que vão se juntar a uma coifa para dar aqule acabamento legal. No lugar das violetas terei uma adega pequena, mas de coração. A porta de correr deve ganhar uma cor para já ser notada da sala. A basculante vai ser trocada nem que para isso eu tenha que mudar meu nome também! A geladeira (quem acha que ela é bege, acertou...) vai ser trocada por uma de inox... Haja grana...

Os materiais que substituirão os vários tons de bege são:

Revestimento das paredes: Glacier white 30X60 Ret
Revestimento debaixo da pia e na faixa acima dela: Pastilha Jatobá 5X5 (JD 4100 Branco Alaska)
Bancada: Granito Marron Absoluto (deve ficar igual a essa bancada aqui).

Valores:
Piso: $$$
Revestimento parede: $$
Pastilha: $$
Granito: $$

O projeto é da Lilian Lucchesi, que além de boa arquiteta é também uma ótima amiga.

Aos poucos coloco mais fotos da sala (atendendo a pedidos) e mais detalhes dos outros cômodos que serão reformados.

Estou a procura de cooktop e coifa. Eles têm que ser bons, bonitos e baratos. Alguém me sugere marcas, modelos ou lojas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário