29 de nov. de 2011

Amor maior...

Sim, eu sei, tenho andado bem ausente daqui. Mas acontece que vida de professor em final de semestre é assim: milhões de trabalhos para corrigir, diário pra fechar, alunos que aparecem do nada com um muro de lamentações querendo te enganar... Essas coisas todas que tomam o tempo da gente. Daí que eu não sei dizer não para o trabalho e fico sempre sobrecarregado... Bem, essa lenga-lenga é pra dizer que a partir do dia 12/12 eu tô de férias e vou me dedicar mais a esse espaço!!!

Não quero que esse blog se torne uma reprodução de revistas de arquitetura/decoração. Quero trazer sempre ideias minhas ou ir colhendo ideias de amigos, de coisas que são possíveis nas nossas reformas lá de casa...

As reformas por aqui andam lentas. Aliás, quase parando. O orçamento dos armários está muito defasado. Preciso atualizá-lo e pedir para o pessoal vir refazer as medidas agora que os revestimentos foram assentados.

Hoje, como um aperitivo, vou mostrar o projeto que eles me enviaram antes mesmo d'eu começar a reforma lá de casa:
Vista do fogão: do lado direito do forno vai ter um lugar especialmente resrvado para temperos e um porta pano de pratos. Do lado esquerdo vai ter uma mini-adega, só para uns poucos vinhos. Acima da pia tem um espaço com abertura do tipo basculante. É um escorredor de pratos e copos. Assim, quando eu terminar de lavar eu posso já ir guardando que a louça escorre em cima da pia. Achei isso muito digno. Os puxadores são do tipo canaleta de inox.
Vista da geladeira: quis colocar menos armários, afinal eu penso em fazer alguns armários na área de serviço para dar suporte à cozinha. O microondas não vai ficar aparente. Vai ser um espaço que se abre da mesma maneira do outro lado, tipo basculante. Na verdade eu não uso muito microondas e não sei por quanto tempo terei um. Assim, optei por ter um espaço pra ele mas que no futuro poderá ter outra serventia.

Aceito sugestões!!!

Lembram dos quadros? Então, a foto da minha mãe ficou pronta, deem só uma olhada:

A minha amiga desde sempre... A ela só a retribuição do amor incondicional que sempre recebi...
Essa foto me emociona. Ela parece uma foto da National Geographic, não é? Mas no fundo acho que essa foto é forte como é, de fato, a minha mãe. Ela tem a simplicidade dessas olheiras, essa verdade no olhar e esse semblante que me acalma... Brigamos sempre, mas somos cúmplices. Eu brigo por ela... Tenho feito muito isso ultimamente. É a minha maneira de defendê-la. É a pessoa mais altruísta que conheço...

O Alan, meu amigo Design, foi quem recuperou essa imagem pra mim. Dá só uma olhada em como ela estava:
A foto é uma 3X4 do primeiro título de eleitor dela. Ela tinha por volta de 19 anos.
Quando voltar já pretendo estar de férias. Quero me atualizar nos blogs que leio, dar mais atenção aos amigos que fiz por esse caminho de reformas e inventar mais um monte de coisa para o apê!

Como diria uma doida que frequenta a biblioteca em que trabalho: "Até los vermos!".

5 comentários:

  1. Quero conhecer a casa nova!!!

    ResponderExcluir
  2. Seu amigo fez um ótimo trabalho...eu quase não tenho fotos da minha mãe, q se foi aos 47 anos, era (é) super especial tb...qq dia dedico um post a ela.

    Acho a vc poderia colocar a mesa abaixo da janela com as banquetas e aproveitar o lugar, q ela está "hj" pra colocar mais armários, ficaria ruim? Abs...passa lá em casa pra tomar um café!

    ResponderExcluir
  3. hahaha, a usuária marcou sua vida, Leandro. Sua cozinha parece grande. Adorei o balcão com os banquinhos. Eu estava com uma foto da minha mãe pra mandr restaurar tb, mas ladrão levou a minha carteira e a foto junto. Excelente trabalho de restauro. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Adorei, me emocionei demais! Ta linda!
    E o dente separado... #igual

    ResponderExcluir
  5. Carolina, quem es tú? rs...

    Kátia, a mesa não pode sair dali. É granito. Além disso, não quero muito armário. Farei alguns na área de serviço para dar suporte à cozinha. Se precisar do contato do meu amigo, me fale. Abraços!

    Val, essa usuária é tudo. Se quiser o tel do Alan, me fale, ok? ABraços!

    Gux, graças a Deus ficou linda, kkkk

    ResponderExcluir