16 de dez. de 2011

Debaixo do nariz...

Lembra da caixa/cesto que queria comprar para colocar no banheiro? Então, tomei coragem e fui até o Marcado Central de BH e procurei eeeee... Encontrei! Exatamente como eu queria! Talvez um pouco mais escura ou um pouco mais larga, mas muito próxima do que eu desejava. E o melhor de tudo: só 40 pilas...

Eu encasquetei que queria algo tipo peneira de roça, sabe? E acabei encontrando lá, igualzinho eu queria... Além disso o trabalho é muito bem feito. Eu até peguei um cartão para falar o nome da loja aqui, mas perdi no trajeto de ônibus... Mas a marca é Artesanall Imports e eles têm site. Clique aqui e confira! A caixa que comprei é essa!

Quem quiser ir até o Mercado Central de BH é só ir no corredor de artesanato. A loja é uma das primeiras e a atendente é doida de pedra e nos coloca pra trabalhar pra ela. É o maior barato. Eu fiz duas embalagens para dois clientes enquanto ela fazia a minha. No final ela me pediu para eu ensinar ela fazer alças no embrulho para que ela ajudasse os outros clientes. Sangue bão!

A dica desse post é, portanto, se você colocou algo na sua cabeça, não compre a primeira coisa que lhe aparecer. Procure sempre, mas procure com calma. De duas, uma: ou você encontra o que quer ou, na busca, encontra algo melhor que supere suas expectativas. Tá, tudo bem, a dica soa algo escrito pelo Paulo Coelho, mas é mais ou menos isso mesmo...

:: FÉRIAS MERECIDAS ::


Estou no Nordeste e muita coisa bacana por aqui. O que mais me agrada nas construções aqui são a madeira, as cores e os tecidos florais.

Em Trancoso eu visitei uma galeria de arte que vale muito a pena: Galeria Fulô. Tudo de muito bom gosto, desde a arquitetura da galeria até os objetos, que na maioria das vezes são feitos com materiais do local, como sementes, por exemplo.

No caminho para a Praia dos Espelhos eu parei para conhecer uma aldeia indígena e fiquei impressionado com o artesanato deles. E os preços?

Eu estava procurando uma tábua de madeira para colocar sobre a bancada de granito da cozinha. O granito que coloquei é bonito, mas risca com mais facilidade que os demais, é verdade. Gostei de uma tábua mínima na ToolBox por 70 reais. Tava ensaiando para comprar. O melhor é que encontrei aqui por 30 reais!!! Isso mesmo. Além de ser maior e mais bonita, ela tem mais história, por ter sido comprada numa viagem e talz...

Para aproveitar os preços comprei uma petisqueira e umas colheres de casca de coco, que tinha visto em Tiradentes por volta de 130 reais e aqui paguei 15, kkkkk!

2 comentários:

  1. Ai, que inveja... e eu aqui fazendo pesquisa prévia! Numa chuva que Deus dá!
    Daqui a pouco chega minha vez!
    Saudades...
    Bj,
    Cris

    ResponderExcluir
  2. Cris, espero que vc descanse tanto quanto eu!
    Beijos, saudades também!!!

    ResponderExcluir